EURO 2008 – Grupo A – 2ª jornada

11 Junho, 2008 at 9:43 pm Deixe um comentário

SuiçaTurquia1-2

A Suíça está eliminada! Portugal vence o Grupo!

Não obstante terem ainda de se defrontar na última jornada da Fase de Grupos, no próximo domingo, Portugal e Suíça têm já a situação definida: com a segunda vitória em dois jogos disputados, Portugal não só garante o apuramento para os 1/4 Final, como também a vitória no Grupo, feito que alcança pela quarta vez consecutiva em Fases Finais de Campeonatos da Europa (1996, 2000, 2004 e 2008); a Suíça, com duas derrotas, está já eliminada e será inclusivamente última classificada do Grupo A.

R. Checa e Turquia partem em igualdade absoluta para o jogo decisivo. Em caso de empate, o desempate far-se-á (conforme o ponto 7.08 do Regulamento da prova)… por via da marcação de pontapés da marca de grande penalidade!

No jogo desta noite – com uma primeira parte disputada sob uma forte intempérie, com chuva torrencial em Basileia, transformando o relvado num “lago”, quase impossibilitando a prática do futebol -, foi a Suíça a inaugurar o marcador, com um golo de Hakan Yakin, conseguindo recuperar uma bola que ficara presa numa poça de água, na sequência do cruzamento; isto já depois de uma incrível perdida da Turquia, com Diego Benaglia a salvar in extremis, com a bola a embater ainda no poste.

Na segunda parte, os turcos – a quem a derrota comprometeria de forma significativa as aspirações de apuramento – partiram em busca do golo do empate, o que alcançariam ainda antes do quarto de hora.

Na meia-hora final, ambas as equipas hesitaram entre procurar a vitória ou manter a igualdade; apesar de ter sido a Suíça a estar mais perto do golo… acabaria por vir a sofrer o tento que a afasta definitivamente da hipótese de atingir os 1/4 Final já no período de compensação.

Classificação actualizada.

Suiça Diego Benaglio, Stephan Lichtsteiner, Patrick Müller, Philippe Senderos, Ludovic Magnin, Valon Behrami, Gökhan Inler, Gelson Fernandes (76m – Ricardo Cabanas), Tranquillo Barnetta (66m – Johan Vonlanthen), Hakan Yakin (85m – Daniel Gygax) e Eren Derdiyok

Turquia Volkan Demirel, Hamit Altıntop, Emre Aşık, Servet Çetin, Hakan Balta, Gökdeniz Karadeniz (45m – Semih Şentürk), Mehmet Aurélio, Arda Turan, Tümer Metin (Mehmet Topal), Nihat Kahveci (85m – Kazım Kazım) e Tuncay Sanlı

1-0 – Hakan Yakin – 32m
1-1 – Semih Şentürk – 57m
1-2 – Arda Turan – 92m

“Melhor em campo” – Arda Turan

Amarelos – Eren Derdiyok (55m); Tuncay Sanlı (31m), Mehmet Aurélio (41m), Hakan Balta (48m)

Árbitro – Ľuboš Micheľ (Eslováquia)

Estádio St. Jakob-Park – Basileia (19h45)

Entry filed under: Euro-2008.

EURO 2008 – Grupo A – 2ª jornada Regulação europeia sobre blogues

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Twitter

  • RT @2010MisterChip: Nacionalidades que han aportado más goles en las tres primeras jornadas de la fase de grupos de la Champions League #UC37 minutes ago
  • RT @JSnotario: Mais uma vergonha na AR e parabéns a quem considera isto enquadrável num sistema Democrático 2 hours ago
  • RT @castrojr76: Ainda sou do tempo que a Taça de Portugal era jogada às 15H nos campos dos clubes sem estas patetices. Isto é estragar a… 5 hours ago

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: