EURO 2008 – Grupo D – 1ª jornada

10 Junho, 2008 at 9:57 pm Deixe um comentário

GréciaSuécia0-2

Quatro anos depois, a selecção da Grécia, Campeã da Europa em título, regressou aos grandes palcos do futebol europeu.

E, tal como prevenira o seu treinador Otto Rehhagel, será praticamente impossível repetir o milagre de Portugal, tendo deixado a indicação de que a sua equipa iria continuar a jogar como é seu timbre: à defesa.

Durante mais de uma hora, com uma Grécia de risco mínimo, retraída no seu meio-campo, contribuindo para o pior jogo do torneio (até ao momento), parecia inevitável o nulo no marcador.

Até que, no espaço de 5 minutos – curiosamente, quando os gregos pareciam começar a querer subir no terreno -, primeiro o génio de Ibrahimović e, logo de seguida, Peter Hansson, com dois golos, faziam a equipa grega descer do “Olimpo”.

Concluída a primeira jornada do Grupo D, pode consultar a classificação aqui.

Grécia Antonios Nikopolidis, Giourkas Seitaridis, Sotirios Kyrgiakos, Paraskevas Antzas, Traianos Dellas (70m – Ioannis Amanatidis), Vassilios Torosidis, Angelos Basinas, Konstantinos Katsouranis, Georgios Karagounis, Angelos Charisteas e Theofanis Gekas (45m – Georgios Samaras)

Suécia Andreas Isaksson, Niclas Alexandersson (74m – Fredrik Stoor), Olof Mellberg, Petter Hansson, Mikael Nilsson, Christian Wilhelmsson (78m – Markus Rosenberg), Anders Svensson, Fredrik Ljungberg, Daniel Andersson, Zlatan Ibrahimović (71m – Johan Elmander) e Henrik Larsson

0-1 – Zlatan Ibrahimović – 67m
0-2 – Petter Hansson – 72m

“Melhor em campo” – Zlatan Ibrahimović

Amarelos – Charisteas (1m), Seitaridis (51m), Torosidis (61m)

Árbitro – Massimo Busacca (Suíça)

Estádio Wals-Siezenheim – Salzburg (19h45)

Entry filed under: Euro-2008.

EURO 2008 – Grupo D – 1ª jornada Future of Journalism: live blogging and twittering

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Twitter

  • RT @JotalbertoSilva: Era só para vos lembrar que o petróleo está a negociar nos $100 e a descer. Há 3/4 meses atrás os combustíveis com est… 4 hours ago
  • Nadal ganha 10-4 e está nas meias-finais, frente a Kyrgios! 4 hours ago
  • Nadal chega a 5-0 no tie-break... 5 hours ago

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: