EURO 2008 – Grupo A – 1ª jornada

7 Junho, 2008 at 6:53 pm Deixe um comentário

SuíçaR. Checa0-1

Na partida inaugural do EURO 2008, repetiu-se o arranque da precedente edição da prova, com a equipa da casa (Suíça) a ser derrotada, perdendo frente à R. Checa por 0-1.

Assumindo a condição de favorita (única equipa que, em 2004, venceu todos os jogos da Fase Grupos), a R. Checa começou por controlar o jogo, mas rapidamente a Suíça conseguiria restabelecer o equilíbrio.

Beneficiando da sua frieza e eficácia, a R. Checa tiraria partido de alguns infortúnios da equipa suíça, que perderia Alexander Frei no final da primeira parte, devido a lesão aparentemente grave, vendo ainda Vonlanthen rematar à trave, já na recarga a um primeiro remate com muito perigo, culminando com a reclamação de uma grande penalidade, ao minuto 94, não sancionada pelo árbitro (com um jogador checo a desviar a trajectória da bola com o braço). Ao invés, a selecção dirigida por Karel Brückner aproveitaria a única grande oportunidade de golo, convertida por Svěrkoš , que entrara a substituir Koller.

Num jogo bastante táctico, em que ambas as equipas revelaram algum respeito mútuo, um resultado com o seu quê de penalizador para a Suíça, pela superioridade consentida pela R. Checa, que, não obstante, prossegue a sua senda de vitórias.

Suiça Diego Benaglio, Stephan Lichtsteiner (75m – Johan Vonlanthen), Patrick Müller, Philippe Senderos, Ludovic Magnin, Valon Behrami (84m – Eren Derdiyok), Gökhan Inler, Gelson Fernandes, Tranquillo Barnetta, Alexander Frei (45m – Hakan Yakin) e Marco Streller

R. Checa Petr Čech, Zdeněk Grygera, Tomáš Ujfaluši, David Rozehnal, Marek Jankulovski, Tomáš Galásek, Libor Sionko (83m – Stanislav Vlček), David Jarolím (87m – Radoslav Kováč), Jan Polák, Jaroslav Plašil e Jan Koller (55m – Václav Svěrkoš)

0-1 – Svěrkoš – 70m

“Melhor em campo” – Ujfaluši

Amarelos – Magnin (58m), Vonlanthen (75m) e Barnetta (94m)

Árbitro – Roberto Rosetti (Itália)

Estádio St. Jakob-Park – Basileia (17h00)

Entry filed under: Euro-2008.

EURO 2008 – Pontapé de saída Portugal-Turquia – Minuto a minuto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Twitter

  • @Fever_PitchFC O que o Henrique Araújo mais tem é dificuldade em se expressar... 6 hours ago
  • RT @OPastel1: BSAD - é a designação oficial da sociedade do Jamor. Espero que amanhã nenhum órgão de comunicação social se “engane”… https… 8 hours ago
  • RT @goitiatenis: ¡PARA LA HISTORIA! Djokovic venció 5-7, 2-6, 6-3, 6-2 y 6-2 a Sinner en Wimbledon y entre el serbio, Nadal y Federer hay a… 9 hours ago

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: