"FEEDBACK E MASLOW"
5 Novembro, 2004 at 8:15 am 2 comentários
“Pegando” em mais um excelente “post” do Bruno, nos dias de hoje, de comunicação “instantânea” entre as partes mais remotas do mundo, via mail ou sms, Maslow teria possivelmente de rever a sua pirâmide das necessidades…
A necessidade de feedback (a resposta que aguardamos a um mail, sms, o comentário no “blogue”…) tornou-se tão premente, qual necessidade básica como a alimentação.
Quem não experimentou já momentos (mesmo que apenas se passem alguns “segundos” entre a emissão e a recepção de resposta à comunicação) de “angústia”, incerteza, dúvida?
E alguém, minimamente envolvido numa relação (amorosa, de amizade, seja qual o seu carácter) consegue mesmo alcançar o tal “nirvana” de esquecer que está à espera de feedback?
Mais especificamente, a “dependência aguda” do telemóvel traduz-se numa verdadeira revolução social; como pensar em viver hoje sem aquele pequeno objecto (praticamente “desconhecido” há 10 anos!) que nos “liga ao resto do mundo”?
Há 1 ano no Memória Virtual – Debate sobre a “Constituição Europeia” (II)
[1829]
Entry filed under: Pessoal.




1.
carlos a.a. | 5 Novembro, 2004 às 12:46 pm
O Bruno ~já não nos consegue surpreender, Leonel, não dá um único sinal de relaxar a qualidade do seu Avatares.
Quanto à pirâmide de Maslow é que já não estarei assim tão certo! É que essa necessidade que anuncias de “feedback” eu não teria muita dúvida em enquadrá-la na “necessidade de Pertença”.
Não encontro, por mais que pense, diferenças substanciais entre a necessidade de sociabilizar da chamada vida real e da “virtual”.
Mas é apenas uma opinião.
Abraço
2.
mfc | 5 Novembro, 2004 às 5:07 pm
Não se pode fazer pior a alguém que ignorá-la!
Esse é o desdém supremo…