REUNIFICAÇÃO DE CHIPRE

31 Março, 2004 at 1:51 pm 2 comentários

Termina hoje mais uma “data-limite” para um acordo que permita, finalmente, desbloquear o processo de reunificação de Chipre, há cerca de 30 anos dividido entre “cipriotas-gregos” e “cipriotas-turcos” (ver também as entradas “A Questão de Chipre” e “República Turca do Norte de Chipre“).

A nova versão do plano de reunificação, anteontem apresentada por Kofi Annan, encontra-se sujeita à aprovação não só dos representantes das duas facções cipriotas, mas, inclusivamente, dos primeiros-ministros da Grécia e da Turquia.

O objectivo é alcançar a reunificação da ilha até 1 de Maio, data de adesão de Chipre à União Europeia.

P. S. Até final da semana, no Tomar, conheça a vida de Fernando Lopes Graça, um ilustre tomarense.

[1145]

Entry filed under: Internacional.

EURO 2004 (IV) – 1964 ELEIÇÕES NA GUINÉ

2 comentários

  • 1. Santa Cita  |  1 Abril, 2004 às 11:35 am

    É evidente que em sua casa cada faz o que quer e o que pode, portanto entende isto apenas como sugestão. Aquiles Mota Lima e o seu Museu dos Fósforos.

  • 2. Leonel Vicente  |  1 Abril, 2004 às 11:52 am

    Obrigado pela sugestão. Era uma ideia que já tinha em agenda, mas ainda tenho de “trabalhar” nisso…


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers gostam disto: