ELEIÇÕES NA GUINÉ
31 Março, 2004 at 6:30 pm 1 comentário
Como escreve o Paulo Gorjão, “As eleições na Guiné-Bissau não estão a correr bem”…
Primeiro, foram os problemas “logísticos”, que atrasaram a abertura de algumas das secções de voto, obrigando ao alargamento do prazo de votação.
Já ontem, Jorge Neto, no Africanidades escrevia que “Na cidade de Bissau sabia-se ao final da tarde de Segunda-feira que determinado partido tinha já a vitória assegurada…”.
Para hoje referir que: “Um dos partidos concorrentes já ameaçou não aceitar os resultados das legislativas, caso o escrutínio não seja repetido em algumas mesas do Sector Autónomo de Bissau. Outros ameaçam seguir-lhe o exemplo.”
Entretanto, Francisco Fadul (PUSD) “reconheceu a derrota do PUSD nas eleições legislativas e felicitou o Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) que considerou o vencedor do escrutínio“.
Isto, apesar de os resultados não terem sido ainda divulgados, dado que: “A Comissão Nacional de Eleições já fez saber que a divulgação de resultados oficiais só deverá acontecer na próxima quinta-feira, devido a «problemas logísticos» na comunicação dos resultados a Bissau”.
Vamos esperar que o desfecho final deste processo possa contribuir para que a Guiné e os guineenses voltem a encontrar o caminho do progresso.
P. S. Parabéns aos “Desblogueadores” pelos 100 000 visitantes!
[1146]
Entry filed under: Internacional.
1.
Nelson Santos | 31 Março, 2004 às 9:43 pm
Muito obrigado Leonel!