"VOTOS EM 2004"

9 Janeiro, 2004 at 7:43 am

Durante o ano de 2004, mais de 2 biliões de pessoas (quase metade da população do Planeta!), um pouco por todo o mundo, serão chamadas a depositar nas urnas os respectivos votos em eleições a realizar em cerca de 50 (!) países: Geórgia (já na semana passada), Rússia, El Salvador, Taiwan e Guiné-Bissau (em Março), Indonésia, Eslováquia, Argélia e Coreia do Sul (Abril); Filipinas e Haiti (Maio); África do Sul e Líbano (Julho e Agosto); Uruguai, Eslovénia, Tunísia, Lituânia, Macedónia, Ucrânia, Namíbia, Roménia e Bósnia (no Outono), para além de Espanha, Grécia, Índia (“a mais populosa democracia do mundo”), Malásia e Austrália; eleições “europeias” nos países-membros da União Europeia (incluindo, claro, Portugal); assim como, pela primeira vez na sua história, no Afeganistão (na sequência da aprovação de uma nova Constituição), culminando, em Novembro, com as presidenciais nos EUA (esperando-se que seja eleito o candidato mais votado…).

Estará algo efectivamente a mudar ? Será uma vaga de democracia? A verdadeira “soberania popular”?

[896]

Entry filed under: Sociedade.

2003 – "PEQUENO BALANÇO" (IV) "OS MELHORES FILMES DE SEMPRE"


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers gostam disto: