SOLIDARIEDADE – FUNDAÇÃO DO GIL
10 Dezembro, 2003 at 8:33 am 5 comentários
A “Fundação do Gil” (mascote oficial da EXPO98) foi criada em 1999 por iniciativa da Parque Expo98 e do Instituto para o Desenvolvimento Social (Ministério do Trabalho e da Solidariedade).
Trata-se de uma instituição de solidariedade social sem fins lucrativos, tendo por missão apoiar crianças em situação de risco, contribuindo para o bem-estar, a valorização pessoal e a plena integração de crianças e jovens em internamento hospitalar prolongado e em processos de reinserção social.
Para acompanhar e prestar da melhor forma este serviço de assistência, a Fundação vai construir brevemente a Casa do Gil, um projecto inovador em Portugal e que constituirá o primeiro centro de acolhimento temporário para crianças com estas características.
Hoje, às 22 horas, no Parque das Nações, participe na “Festa do Gil”: vá ao Circo!
P. S. Mais dois agradecimentos especiais, a dois “companheiros” desde (quase) “a primeira hora”: Mário, do Retorta e Catarina, do 100nada.
[734]
Entry filed under: Tema livre.




1. Eu adoptei | 10 Dezembro, 2003 às 11:24 am
Missão – Apoiar crianças
SOLIDARIEDADE A “Fundação do Gil” (mascote oficial da EXPO98) foi criada em 1999 por iniciativa da Parque Expo98 e do Instituto para o Desenvolvimento Social (Ministério do Trabalho e da Solidariedade). Trata-se de uma instituição de solidariedade soc…
2.
Clara Gonçalves | 9 Setembro, 2004 às 8:33 pm
Sou finalista de um curso universitário portanto ainda não sei muito bem aonde estarei daqui a alguns meses, no entanto gostaria de saber se há alguma coisa que eu possa fazer para ajudar o vosso projecto.
Neste momento estou na covilhã e depois vou para casa (Monção), se houver alguma coisa é so dizer.
com as melhores saudaçoes e os meus sinceros parabens pelo trabalho realizado.
Clara Gonçalves
3.
Dulce B. | 17 Setembro, 2004 às 2:50 am
Quero desde já dar-vos os meus parabéns pelo trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela vossa fundação e enaltecer a vossa preocupação pelas crianças e jovens em internamento hospitalar prolongado e à espera de um projecto de vida adequado. Fui estagiária do curso de Serviço Social, num hospital da zona de Lisboa, no Serviço de Pediatria por isso, vivi bem de perto essa problemática e sei que muito há por fazer.
4.
Ana Freitas | 19 Janeiro, 2005 às 10:56 am
Sou do Porto, tenho 65 anos e gostaria de saber se há aqui na cidade alguma delegação da Fundação do Gil. Através da televisão tenho visto algumas das iniciativas promovidas pela Fundação mas, acaba por ser tudo em Lisboa (o que é “normal” neste país. Desculpem que este foi só um desabafo!
Bem, tenho observado que normalmente quem está a apresentar esses eventos tem sempre algo ligado à Fundação com o GIL, há algo para venda aí em Lisboa? Com neto, e sobrinhas a quem dar, em vez de comprar coisas que benificiam empresários anónimos, pelo menos posso contribuir para uma obra a favor das crianças do nosso País.
Gostava de receber mais informação sobre a Fundação, quem sabe ajudar em alguma coisa…
Parabens pela iniciativa, parabéns por manterem o Gil com a “simpatia” que sempre teve e parabens por ajudarem as crianças portuguesas.
Com os melhores cumprimentos, aguardo notícias vossas.
Ana Freitas
5.
Filipa Catarina Jorge | 9 Setembro, 2005 às 5:30 pm
Desde já gostaria de saudar todos os “Gil´s” deste país por estarem a ajudar as nossas crinças e em especial a todas as pessoas de bom coração que trabalham neste projecto por estarem a ajudar o nosso futuro, que são as nossas crianças.
Sou licenciada em educação de infância, moro em Lisboa e tenho 24 anos e gostaria muito de ajudar nesta causa em que acredito, fazendo voluntariado na Fundação do Gil.
Gostaria de saber se é possível e onde me devo dirigir.
Agradecendo a atenção dispensada
Com os melhores cumprimentos,fico aguardando notícias