EURO 2008 – Grupo D – 2ª jornada

14 Junho, 2008 at 7:01 pm Deixe um comentário

SuéciaEspanha 1-2

Numa partida com cambiantes curiosas, com a Espanha a assumir o comando do jogo desde início, culminando a sua iniciativa com um golo à passagem do quarto de hora, a Suécia conseguiria começar por neutralizar o meio-campo espanhol, para, na segunda metade do primeiro tempo, passar a dominar, chegando com naturalidade ao empate.

Estranhamente, na etapa complementar, a Suécia – não querendo ou não tendo capacidade para continuar a jogar pelo jogo – como que abdicaria, concedendo toda a iniciativa à Espanha, que se instalou no meio-campo sueco.

A equipa da Suécia parecia então ter sido contagiada pelo futebol adoptado pela Grécia, limitando-se a permanecer na expectativa, parecendo ter como único fim a preservação do empate. Objectivo que quase conseguiria…

Depois de tanto porfiar em ataque continuado, deparando sempre com dificuldades para transpor a muralha sueca, a Espanha acabaria, ironicamente, por chegar ao golo – colocando inteira justiça no marcador -, já em tempo de compensação, na sequência de um contra-ataque rápido, numa excelente execução técnica de David Villa, marcando o seu quarto tento na competição, isolando-se novamente como melhor marcador da prova.

Com duas vitórias em dois jogos – repetindo as proezas de Portugal, Croácia e Holanda -, a Espanha pode também assegurar hoje o apuramento para os 1/4 Final, desde que a Grécia não vença a Rússia no jogo da noite. Em caso de empate, ou derrota da Grécia, a Espanha garantiria mesmo, desde já, a vitória no grupo.

Classificação actualizada do Grupo D.

Suécia Andreas Isaksson, Fredrik Stoor, Olof Mellberg, Petter Hansson, Mikael Nilsson, Johan Elmander (79m – Sebastian Larsson), Daniel Andersson, Anders Svensson, Fredrik Ljungberg, Henrik Larsson (87m – Kim Källström) e Zlatan Ibrahimović (45m – Markus Rosenberg)

Espanha Iker Casillas, Sergio Ramos, Carlos Marchena, Carles Puyol (24m – Raúl Albiol), Joan Capdevila, Andrés Iniesta (59m – Santi Cazorla), Marcos Senna, Xavi Hernández (59m – Cesc Fábregas), David Silva, David Villa e Fernando Torres

0-1 – Fernando Torres – 15m
1-1 – Zlatan Ibrahimović -34m
1-2 – David Villa – 92m

“Melhor em campo” – David Villa

Amarelos – Anders Svensson (55m); Carlos Marchena (53m)

Árbitro – Pieter Vink (Holanda)

Estádio Tivoli Neu – Innsbruck (17h00)

Entry filed under: Euro-2008.

Expo 2008 – Zaragoza – 14 de Junho a 14 de Setembro EURO 2008 – Grupo D – 2ª jornada

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques


Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade
União de Tomar - Recolha de dados históricosSporting de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.