EURO 2008 – Grupo D – 2ª jornada
14 Junho, 2008 at 7:01 pm Deixe um comentário

1-2
Numa partida com cambiantes curiosas, com a Espanha a assumir o comando do jogo desde início, culminando a sua iniciativa com um golo à passagem do quarto de hora, a Suécia conseguiria começar por neutralizar o meio-campo espanhol, para, na segunda metade do primeiro tempo, passar a dominar, chegando com naturalidade ao empate.
Estranhamente, na etapa complementar, a Suécia – não querendo ou não tendo capacidade para continuar a jogar pelo jogo – como que abdicaria, concedendo toda a iniciativa à Espanha, que se instalou no meio-campo sueco.
A equipa da Suécia parecia então ter sido contagiada pelo futebol adoptado pela Grécia, limitando-se a permanecer na expectativa, parecendo ter como único fim a preservação do empate. Objectivo que quase conseguiria…
Depois de tanto porfiar em ataque continuado, deparando sempre com dificuldades para transpor a muralha sueca, a Espanha acabaria, ironicamente, por chegar ao golo – colocando inteira justiça no marcador -, já em tempo de compensação, na sequência de um contra-ataque rápido, numa excelente execução técnica de David Villa, marcando o seu quarto tento na competição, isolando-se novamente como melhor marcador da prova.
Com duas vitórias em dois jogos – repetindo as proezas de Portugal, Croácia e Holanda -, a Espanha pode também assegurar hoje o apuramento para os 1/4 Final, desde que a Grécia não vença a Rússia no jogo da noite. Em caso de empate, ou derrota da Grécia, a Espanha garantiria mesmo, desde já, a vitória no grupo.
Classificação actualizada do Grupo D.
Andreas Isaksson, Fredrik Stoor, Olof Mellberg, Petter Hansson, Mikael Nilsson, Johan Elmander (79m – Sebastian Larsson), Daniel Andersson, Anders Svensson, Fredrik Ljungberg, Henrik Larsson (87m – Kim Källström) e Zlatan Ibrahimović (45m – Markus Rosenberg)
Iker Casillas, Sergio Ramos, Carlos Marchena, Carles Puyol (24m – Raúl Albiol), Joan Capdevila, Andrés Iniesta (59m – Santi Cazorla), Marcos Senna, Xavi Hernández (59m – Cesc Fábregas), David Silva, David Villa e Fernando Torres
0-1 – Fernando Torres – 15m
1-1 – Zlatan Ibrahimović -34m
1-2 – David Villa – 92m
“Melhor em campo” – David Villa
Amarelos – Anders Svensson (55m); Carlos Marchena (53m)
Árbitro – Pieter Vink (Holanda)
Estádio Tivoli Neu – Innsbruck (17h00)
Entry filed under: Euro-2008.




Trackback this post | Subscribe to the comments via RSS Feed