EURO 2008 – Grupo C – 2ª jornada

13 Junho, 2008 at 9:40 pm 1 comentário

HolandaFrança4-1

Impressionante demonstração de capacidade, poderio e… extrema eficácia da Holanda, goleando os vice-campeões do mundo por 4-1, já depois de ter inflingido também uns copiosos 3-0 aos Campeões do Mundo!

Num jogo entusiasmante, os holandeses, tal como na sua primeira partida (ou ainda mais no encontro de hoje), tiveram de repartir com o adversário as jogadas ofensivas e as situações de perigo, conseguindo, uma vez mais, ter um muito maior grau de efectividade.

Cedo inaugurando o marcador (estavam decorridos apenas 9 minutos), a Holanda aproveitaria o balanceamento ofensivo dos franceses – que chegou a “encostar” os holandeses cá atrás – para chegar ao segundo golo. E, após o tento de honra da França, não demoraria mais de 15 segundos a recolocar-se novamente em vantagem por 2 golos, fazendo o 3-1 imediatamente após a reposição da bola em jogo, num momento fatal de desconcentração para a equipa francesa.

Esse foi um rude golpe nas aspirações e na motivação dos franceses, que viriam ainda a assistir a mais um brilhante momento de futebol, protagonizado por um dos expoentes máximos desta prova, quando, já com 2 minutos para além do tempo regulamentar, Wesley Sneijder elevou o marcador para uns (demasiado) expressivos 4-1.

A Holanda está também já apurada, tendo igualmente garantido a vitória no grupo (à semelhança do que Portugal e Croácia haviam alcançado nos dias anteriores). É já certo que, ou os Campeões do Mundo (Itália), ou os vice-campeões do mundo (França) – pelo menos um deles – ficarão de fora da prova no final da fase de grupos. E, podem mesmo ver-se arredadas ambas as equipas!

Encontram-se agora “nas mãos” da Holanda; caso os holandeses venham a perder com a Roménia, seria esta a apurada. E, mesmo perdendo, serão também os romenos a prosseguir em frente em caso de empate entre Itália e França, se não forem derrotados por mais de 2 golos de diferença!

Classificação actualizada do Grupo C.

Holanda Edwin van der Sar, Khalid Boulahrouz, André Ooijer, Joris Mathijsen, Giovanni van Bronckhorst, Nigel de Jong, Orlando Engelaar (45m – Arjen Robben), Dirk Kuyt (55m – Robin van Persie), Rafael van der Vaart (78m – Wilfred Bouma), Wesley Sneijder e Ruud van Nistelrooy

França Grégory Coupet, Willy Sagnol, Lilian Thuram, William Gallas, Patrice Evra, Jérémy Toulalan, Claude Makelele, Sidney Govou (75m – Nicolas Anelka), Florent Malouda (60m – Bafétimbi Gomis), Franck Ribéry e Thierry Henry

1-0 – Dirk Kuyt – 9m
2-0 – Robin van Persie – 59m
2-1 – Thierry Henry – 71m
3-1 – Arjen Robben – 72m
4-1 – Wesley Sneijder – 92m

“Melhor em campo” – Wesley Sneijder

Amarelos – André Ooijer (51m); Claude Makelele (32m), Jérémy Toulalan (82m)

Árbitro – Herbert Fandel (Alemanha)

Estádio Stade de Suisse – Bern (19h45)

Entry filed under: Euro-2008.

EURO 2008 – Grupo C – 2ª jornada EURO 2008 – Infografia

1 Comentário Add your own

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques


Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade
União de Tomar - Recolha de dados históricosSporting de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.