Historial do Campeonato Europa Futebol (XII)
6 Junho, 2008 at 8:08 am 4 comentários
XII – 2004 (Portugal)
E eis-nos chegados ao “nosso” EURO2004!
Com nova alteração na fórmula de disputa da fase de Qualificação: foram formados 10 grupos de 5 países, apurando-se directamente para a Fase Final apenas o vencedor de cada um dos grupos; os 2º classificados de cada grupo defrontaram-se em playoff, de forma a apurar os 5 restantes finalistas, a “viajar” até Portugal.
Após o apuramento dos semi-finalistas do EURO 2004 – Portugal, Grécia, Holanda e R. Checa -, com a surpreendente eliminação dos campeões em título (França) pela equipa grega, seria apontado que este se transformara num “EURO dos pequeninos”… numa injusta “minimização” do desempenho daquelas selecções, apenas porque outras (teoricamente mais fortes) haviam sido entretanto eliminadas (Espanha, Itália, Alemanha, Inglaterra e França). Como foi possível “apelidar de EURO dos pequeninos” uma prova que teve nas 1/2 finais, 2 dos semi-finalistas do Europeu anterior (Portugal e Holanda) e uma equipa com o poderio actual (para não falar já da sua tradição histórica, de Campeão da Europa, vice-Campeão do Mundo e da Europa) da R. Checa?
(EURO 2008 via Twitter)
Entry filed under: Euro-2008.
4 comentários Add your own
Deixe um comentário
Trackback this post | Subscribe to the comments via RSS Feed




1.
João Euro | 6 Junho, 2008 às 10:07 am
Neste site podem ver o blog da selecção, onde estão imagens e vídeos exclusivos da selecção no centro de estágio. Podem ver os jogadores a conviver em momentos de relax. 🙂
Força Portugal!
2.
Zé | 7 Junho, 2008 às 3:16 pm
Lamento João Euro, mas sobre bandeiras, namoradas e propostas de contratos fabulosos estou já relativamente bem documentado. Eu agora do Euro só quero mesmo é ver o próprio, e claro, para desintoxicar desta alienação colectiva de que eu tenho o prazer de fazer parte virei aqui a este blog, para a única visão que, quase aposto, será nos proíxmos dias surpreendentemente rigorosa, como sempre o foi.
Olá Leonel Vicente, arranjas-me por aqui uma cadeirinha para o de-vez-em-quando?
3. E lá está, pois concordo « A p e n a s + 1 | 7 Junho, 2008 às 3:29 pm
[…] contigo, como quase – e este ‘quase’ é apenas como reserva futura – sempre aliás. Este vai ser o lugar onde eu vou tentar não perder o fio à miada. Sim, sim, leram bem, é mesmo miada com […]
4.
Leonel Vicente | 7 Junho, 2008 às 4:18 pm
Zé,
Bem-vindo!
É com prazer que por aqui acolho os amigos.
Um abraço.
Leonel Vicente