FINAL DA TAÇA
29 Maio, 2005 at 8:55 pm 1 comentário

2-1
Num jogo de “fim de estação” – essencialmente por responsabilidade do Benfica, com muitos jogadores já há algumas semanas a actuar para além dos seus limites -, o resultado ao intervalo era lisonjeiro para o Benfica, numa primeira parte em que o V. Setúbal, entrando em campo de forma determinada, foi claramente superior a todos os níveis (ataques, remates, cantos).
Na segunda parte, os novos Campeões nacionais ainda tentaram dar uma “sacudidela” no jogo, com o V. Setúbal a surgir mais retraído. Contudo, seria nessa fase, que os setubalenses chegariam ao golo que, logo aí, se depreendeu ser o da vitória, dada a nítida incapacidade dos benfiquistas em “dar a volta” ao jogo.
Parabéns ao V. Setúbal pela sua terceira vitória na prova, um vencedor inteiramente justo, culminando uma excelente campanha, em que afastara sucessivamente algumas das melhores equipas nacionais: Guimarães (que eliminara o FC Porto), Braga e Boavista.
P.S. De parabéns está também Tiago Monteiro! A Jordan tem um dos piores carros da actual Fórmula 1, apenas superando a Minardi, mas com ambas as equipas muito distantes das restantes 8; não obstante, o português alcançou hoje um feito que já “ninguém lhe tira” (o seu primeiro record): tornou-se o primeiro piloto de sempre (em mais de 50 anos de provas de Fórmula 1) a completar sucessivamente as suas primeiras 7 corridas, sem uma única desistência.
P.P.S. Parabéns ainda (com ligeiro atraso…) ao Barreirense, vencedor da Zona Sul do Campeonato da II Divisão, premiado com a promoção à Liga de Honra, que aqui personalizo no Campeão João Pedro Delgadinho.
[2337]
Entry filed under: Desporto. Tags: Benfica, Futebol, Taça Portugal.
1.
cap | 29 Maio, 2005 às 11:40 pm
E o Tiago tem perspectivas de alargar ainda mais este feito, porque o carro, não sendo veloz, é fiável.