JOSÉ MOURINHO

3 Maio, 2005 at 10:25 pm 4 comentários

Em três anos ao mais alto nível, José Mourinho conquistou 8 títulos: 3 vezes campeão nacional (pelo FC Porto, em 2003 e 2004; pelo Chelsea, em 2005); a Taça UEFA (2003) e a Liga dos Campeões (2004), ambas pelo FC Porto; a Taça de Portugal (2003); a Supertaça portuguesa (2004); a Taça da Liga de Inglaterra, vencendo o Liverpool na final (2005).

Uma carreira coroada de êxitos… até hoje.

Mourinho tinha hoje o jogo “mais difícil” da sua carreira, nas 1/2 finais da Liga dos Campeões. Ao perder por 1-0 frente ao Liverpool, Mourinho vê-se obrigado a fazer uma pausa na senda vitoriosa que o caracteriza.

Mas perdeu com um competidor à altura: Rafael Benitez, o espanhol que treina o Liverpool é – tal como Mourinho – um dos melhores treinadores do mundo e, ao 5º jogo da época entre as duas equipas, conseguiu finalmente vencer o Chelsea.

Mourinho arriscou, confiando na solidez da sua equipa (com uma única derrota em 35 jogos da Liga inglesa!); contudo, este Chelsea encontra-se ainda em fase de crescimento; apesar de solidária, não é ainda uma equipa tão compacta como a que o FC Porto exibiu pela Europa na época passada.

Ao deixar levar a decisão da eliminatória para Liverpool, ficou sujeito às contingências do jogo; a este nível – frente a uma equipa que, em 4 jogos (1/4 final e 1/2 finais) com a Juventus e o Chelsea, não sofreu nenhum golo! – qualquer imponderável pode decidir uma eliminatória (desde o não se saber sequer se no golo do Liverpool a bola entrou por completo na baliza; até ao facto de o islandês Gudjonsson ter tido o golo da vitória nos pés aos 96 minutos…).

Esta será porventura uma etapa importante no crescimento de Mourinho. Esta derrota – e o “aprender a perder” – será concerteza a semente de futuras vitórias.

Parabéns José Mourinho!

[2248]

Entry filed under: Desporto. Tags: , .

BRASIL ENCONTRO NACIONAL DE BLOGUES

4 comentários

  • 1. morfeu  |  3 Maio, 2005 às 11:04 pm

    …subscrevo…tb me parece que falta alguma criatividade…tipo Deco…
    Saudações
    Morfeu

  • 2. Eufigénio  |  3 Maio, 2005 às 11:21 pm

    Aqui concordo, a achar que agora sim, depois da primeira grande “contrariedade”, altura para os parabens por tudo o que já alcançou ( a ver vamos se o verniz agora não vai estalar)

  • 3. gatinnhu  |  5 Maio, 2005 às 11:37 pm

    Só existe uma coisa a dizer em relação a este homem
    e so por esta derrota na meia final da champions league se ve o grande homem e desportista que é..sabe perder!sim.. ele admitiu,e o jornal daily mirror considerou isto o facto do ano!como diz o velho mestre, é um mago do futebol..

  • 4. Victor Duarte  |  8 Maio, 2005 às 4:51 pm

    Eu sou suspeito para fazer qq comentário sobre mourinho pq venero o seu desempenho e a sua personalidade. Mourinho é um fenómeno! Em Portugal fez o q fez com poucos recursos e com jogadores vulgares, que nas suas mãos se tornaram nos melhores do mundo nas suas posições. Ex: P.F erreira, R.Carvalho, Maniche e Deco.
    Em Ingaterra, mesmo com recursos quase ilimitados, despachou as principais vedetas (Veron e Crespo)e contruiu uma equipa de jogadores ambiciosos e motivados…


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Maio 2005
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: