EURO 2004 – “OS 23”

19 Maio, 2004 at 7:35 pm 2 comentários

Sobre a convocatória de Luís Filipe Scolari: sem grandes surpresas, manteve a coerência com o que tinha afirmado sobre o 3º guarda-redes (seria um jovem, daí a opção “natural” por Moreira – apesar de ter chegado a “garantir” que quem fosse ao Europeu de Esperanças não iria à selecção principal…); a única alteração de relevo é a chamada de Maniche, em detrimento de Boa Morte. A partir de agora, estes 23 deverão passar a ser “a nossa equipa”; devemos dar-lhes um claro voto de confiança e todo o nosso apoio!

Moreira, Quim e Ricardo; Paulo Ferreira, Miguel, Fernando Couto, Ricardo Carvalho, Jorge Andrade, Beto, Nuno Valente e Rui Jorge; Costinha, Maniche, Petit, Tiago, Figo, Cristiano Ronaldo, Deco, Rui Costa e Simão; Hélder Postiga, Nuno Gomes e Pauleta: todos pertencem a um único clube… têm a responsabilidade de defender até à exaustão as cores de Portugal. Vamos a isso “rapazes”!

Como escreve Manuel Queiró hoje no “Público”: “[…] é sobretudo um jogo que é um fenómeno mundial, e não há sociedades saudáveis sem uma dimensão lúdica. Em Portugal é das poucas actividades em que somos verdadeiramente competitivos. E faz pela imagem do país e pela nossa auto-estima o que nenhuma política ou campanha conseguirá fazer.”

[1324]

Anúncios

Entry filed under: Desporto. Tags: , .

“A TERRA VISTA DO CÉU” HERDEIROS (III)

2 comentários

  • 1. Anjo élico  |  19 Maio, 2004 às 8:08 pm

    Então não somos saudáveis! A dimensão lúdica neste país extravasa um pouco a salutar vivência do fenómeno desportivo. Ele é os apitos e a mais das vezes o facciosismo dos adeptos (pouco há quem saiba perder) e dos actores sociais na pele de dirigentes e equipa técnica.
    A imagem do país deve de facto muito ao futebol: engalanou-se com 10 novos estádios! Veremos o que o futuro lhes reserva (exceptuando o dos grandes!).
    Ao menos deixa-me concordar contigo: .têm a responsabilidade de defender até à exaustão as cores de Portugal.

  • 2. Pedro Santos  |  19 Maio, 2004 às 8:28 pm

    Já que não resta mais nada de que nos orgulhemos…


Autor – Contacto

Destaques

Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

  • RT @2010MisterChip: 28 de noviembre de 2000: Madrid 1-2 Boca. Última final internacional perdida por el Real Madrid. Desde aquella derrota… 27 minutes ago
  • RT @JoaoCastroSport: Nota a relembrar esta semana: o FC Porto vai defrontar o Belenenses SAD. O verdadeiro Belenenses está nas distritais. 1 hour ago
  • RT @seixasdacosta: O país já percebeu que a CP está num caos. Tenho pena que o governo não assuma isto abertamente e nos dê uma perspetiva… 1 hour ago

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: