“A TERRA VISTA DO CÉU”

19 Maio, 2004 at 8:57 am 3 comentários

A não perder também uma magnífica exposição fotográfica, ao ar livre (24 horas por dia!), em plena Praça do Comércio!

“A Terra Vista do Céu – Um retrato aéreo do nosso planeta”, por Yann Arthus-Bertrand: 120 fotografias de grandes dimensões (tiradas a partir de um helicóptero em voo, entre 30 e 3 000 metros de altitude), num trabalho desenvolvido ao longo de 12 anos, em mais de 100 países.

Como suporte à exposição, um mapa-mundo em “tamanho gigante”, estendido no chão (sobre o qual podemos “passear”), com indicação de cada ponto do mapa a que cada uma das fotos respeita (com uma réplica “miniatura” no próprio mapa!).

Soberbo!

E, mais uma vez, tenho de questionar: “porque não se divulgam mais eventos desta natureza?” (em lugar de se perder tempo a discutir tantas questões estéreis, sem efectivo interesse para ninguém…).

[1323]

Entry filed under: Cultura, Artes e Letras.

MUSEUS EURO 2004 – “OS 23”

3 comentários

  • 1. vmar  |  19 Maio, 2004 às 6:38 pm

    Eu vou passar por lá.

  • 2. jotakapa  |  23 Maio, 2004 às 3:09 pm

    Está agora a fazer 2 anos que vi uma exposição dele, acho que é esta, em Estocolmo. Vale mesmo a pena!

  • 3. zaiami  |  1 Junho, 2004 às 7:45 am

    moi aussi j’ai marché sur le mappemonde exposé en plein soleil : notre terre est bien belle (et pas seulement au travers des photos de YAB)
    j’aime la queue de baleine en mer
    et bien d’autres encore !


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: