PAÍSES RICOS / PAÍSES POBRES
23 Março, 2004 at 6:10 pm 3 comentários
Ainda em “período de reflexão” (Recebido via mail):
“A diferença entre países pobres e ricos não é a idade do país. Veja o caso de países como o Egipto e a Índia, que têm mais de 2000 anos e são pobres… e a Austrália, o Canadá e a Nova Zelândia, que há 150 anos quase não existiam e hoje são países desenvolvidos e ricos.
A diferença entre países pobres e ricos não reside nos recursos naturais disponíveis. O Japão é a segunda economia do Mundo, com 80 % do território montanhoso e impróprio para a agricultura e a criação de gado. No entanto, o país é uma imensa fábrica flutuante, importando matérias-primas de todo o Mundo e exportando produtos manufacturados.
A Suíça, apesar do seu pequeno território, cria animais e cultiva o solo durante apenas quatro meses no ano. Fabrica lacticínios da melhor qualidade e produz o melhor chocolate do Mundo, importando cacau de África. Pequeno país, tem uma imagem de segurança, ordem e trabalho, o que o transformou na caixa forte do Mundo.
Os executivos de países ricos em comparação com os seus pares dos países pobres, mostram que não há diferença intelectual significativa.
A raça ou a cor da pele também não são importantes. Imigrantes rotulados de preguiçosos nos seus países de origem, são a força produtiva dos países europeus ricos.
Então, qual é a diferença? A diferença é a atitude das pessoas, moldada ao longo dos anos pela educação e pela cultura. Nos países ricos e desenvolvidos, a grande maioria das pessoas segue os seguintes princípios de vida:
1. A ética, como princípio básico
2. A integridade
3. A responsabilidade
4. O respeito pelas leis
5. O respeito pelo direito dos demais cidadãos
6. O amor ao trabalho
7. O esforço pela poupança e pelo investimento
8. A disciplina
9. A pontualidade.”
[1115]
Entry filed under: Sociedade.
1.
Cândida | 24 Março, 2004 às 10:48 pm
aqui, em portugal, é o contrário. quem seguir estes preceitos está tramado. o que eu afirmo é absolutamente verdadeiro.
2.
Marco | 13 Janeiro, 2005 às 2:43 pm
Nepia meu se todos cumprissemos as leis como deve ser o país andava e n custava a ninguém, assim so ta mau pa kem cumpre e se cumprissemos todos? o texto em cima ta mt bom ate vou usa-lo num trabalho da escola! fiquem bem
3.
Marco (outra vez...) | 13 Janeiro, 2005 às 2:46 pm
não é meu é minha, sorry!