PAÍSES RICOS / PAÍSES POBRES

23 Março, 2004 at 6:10 pm 3 comentários

Ainda em “período de reflexão” (Recebido via mail):

“A diferença entre países pobres e ricos não é a idade do país. Veja o caso de países como o Egipto e a Índia, que têm mais de 2000 anos e são pobres… e a Austrália, o Canadá e a Nova Zelândia, que há 150 anos quase não existiam e hoje são países desenvolvidos e ricos.

A diferença entre países pobres e ricos não reside nos recursos naturais disponíveis. O Japão é a segunda economia do Mundo, com 80 % do território montanhoso e impróprio para a agricultura e a criação de gado. No entanto, o país é uma imensa fábrica flutuante, importando matérias-primas de todo o Mundo e exportando produtos manufacturados.

A Suíça, apesar do seu pequeno território, cria animais e cultiva o solo durante apenas quatro meses no ano. Fabrica lacticínios da melhor qualidade e produz o melhor chocolate do Mundo, importando cacau de África. Pequeno país, tem uma imagem de segurança, ordem e trabalho, o que o transformou na caixa forte do Mundo.

Os executivos de países ricos em comparação com os seus pares dos países pobres, mostram que não há diferença intelectual significativa.

A raça ou a cor da pele também não são importantes. Imigrantes rotulados de preguiçosos nos seus países de origem, são a força produtiva dos países europeus ricos.

Então, qual é a diferença? A diferença é a atitude das pessoas, moldada ao longo dos anos pela educação e pela cultura. Nos países ricos e desenvolvidos, a grande maioria das pessoas segue os seguintes princípios de vida:

1. A ética, como princípio básico
2. A integridade
3. A responsabilidade
4. O respeito pelas leis
5. O respeito pelo direito dos demais cidadãos
6. O amor ao trabalho
7. O esforço pela poupança e pelo investimento
8. A disciplina
9. A pontualidade.”

[1115]

Entry filed under: Sociedade.

"CULTIVAR O BLOGUE" "BLOGOSFERA REGIONAL" (XVII)

3 comentários

  • 1. Cândida  |  24 Março, 2004 às 10:48 pm

    aqui, em portugal, é o contrário. quem seguir estes preceitos está tramado. o que eu afirmo é absolutamente verdadeiro.

  • 2. Marco  |  13 Janeiro, 2005 às 2:43 pm

    Nepia meu se todos cumprissemos as leis como deve ser o país andava e n custava a ninguém, assim so ta mau pa kem cumpre e se cumprissemos todos? o texto em cima ta mt bom ate vou usa-lo num trabalho da escola! fiquem bem

  • 3. Marco (outra vez...)  |  13 Janeiro, 2005 às 2:46 pm

    não é meu é minha, sorry!


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: