110 ANOS DO FUTEBOL PORTUGUÊS

2 Março, 2004 at 8:02 am

No ano do EURO2004, decorre no Museu Nacional do Desporto, no Complexo Desportivo da Lapa, uma exposição assinalando os 110 anos do futebol em Portugal:”Futebol, Origens e Testemunhos do Jogo da Bola em Portugal”.

Através de fotografias, quadros, camisolas, bolas, desenhos, cromos e selos, nela se destacam episódios marcantes, desde a introdução do futebol em Portugal, passando pelos primeiros jogos internacionais, fundação dos primeiros clubes, também com referência ao início e história da imprensa desportiva, culminando com o maior feito do futebol português: o 3º lugar no Campeonato do Mundo de 1966, numa equipa integrando grandes figuras como Eusébio, Coluna, José Augusto e José Torres.

Também um pouco da nossa história colectiva…

[1050]

Entry filed under: Desporto. Tags: .

"FORBES" JULES VERNE (II)


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

  • @RuiMCB Sim... se a Rússia ficar com menos um representante, poderemos beneficiar disso (esperando que Braga e Guimarães tenham "sorte"...) 33 minutes ago
  • Young Boys e Crvena Zvezda empatam 2-2 na Suíça 43 minutes ago
  • Em 5 jogos nas prévias da Champions neste arranque de época, o Olympiakos segue com 4 vitórias e 1 empate e um score global de 11-0! 43 minutes ago

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: