BLOGOSFERA EM 2005 (XXIX)

6 Março, 2006 at 12:33 pm Deixe um comentário

A 9 de Novembro, o Clube de Jornalistas levava a debate, no programa televisivo n’A Dois, o tema “Os blogues são jornalismo?”, com a presença de António Granado (jornalista do “Público” e autor do Ponto Media), João Alferes Gonçalves (jornalista free-lance e editor do site Clube de Jornalistas), Rogério Santos (professor da Universidade Católica e autor do Indústrias Culturais).

Algumas questões apresentadas no site do Clube de Jornalistas:

– O que significa ser um “cidadão jornalista”? A blogosfera permite que cada cidadão seja um repórter em potência?

– Os blogues podem ser encarados, pelos jornalistas, como fontes credíveis de informação? Quais os limites a sua utilização por parte dos ditos media “convencionais”?

– Os blogues podem desempenhar um importante papel como vigilantes e fiscalizadores da acção dos jornalistas e dos media?

Na segunda metade do mês de Novembro, mais uma iniciativa de Paulo Querido, com “Amizades Virtuais, Paixões Reais – A Sedução Pela Escrita”, um livro de, sobre a Internet, onde se pretende “abrir portas e dar pistas” para uma navegação por páginas virtuais, abordando temas como “A importância do nickname”, “MSN a comunicação segura”, “Blogues: a nova ordem social”ou “Photoblog.de: socializar com imagens”.

A 25 de Novembro, a blogosfera ficava mais pobre, com o termo do Blogue de Esquerda, um dos “blogues fundadores” da blogosfera portuguesa (assinalado com artigo no Diário de Notícias).

… Ao mesmo tempo que se enriquecia com o nascimento, no mesmo dia, do Aspirina B, com a participação de João Pedro da Costa, José Mário Silva, Júlio Roriz, Luis Rainha, Nuno Ramos de Almeida e Valupi.

Entry filed under: "Blogosfera" em 2005.

ÓSCARES – VENCEDORES O CONCELHO

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Março 2006
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

  • RT @aginnt: "Lockdown has been linked to an increase of almost 900 cancer patients dying at home, official figures reveal." ~2.5K COVID fa… 1 hour ago
  • @Vega9000 27+40+8 1 hour ago
  • RT @elespanolcom: 🔴 #ÚLTIMAHORA | España registra 2.045 nuevos casos de coronavirus desde el viernes: “Hay un aumento en 15 provincias” htt… 7 hours ago

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: