"SILLY SEASON"

20 Outubro, 2004 at 8:58 am 3 comentários

Não sei se será do tempo melancólico (esta passagem directa do Verão para o Inverno, sem paragem pelo Outono… “sinais dos tempos”), mas, hoje, não me ocorre nada de positivo para tratar.

Pelo contrário, a tradicional “silly season” das férias de Verão parece não ter “ido de férias”, dando a ideia de querer instalar-se de forma “permanente” em Portugal.

Esta época extra de “silly season” teve a sua “inauguração oficial” com o início da “Quinta das Celebridades”, provavelmente o programa mais “deprimente” de sempre da televisão portuguesa, prosseguiu com as declarações do Ministro sobre os comentários do Professor Marcelo, continuou com toda a “novela” Marcelo e as “declarações ao país” do Primeiro-Ministro (já depois do Ministro das Finanças)…

Teve novos desenvolvimentos com uma proposta de Orçamento que, numa política de “navegação à vista”, sem qualquer estratégia de médio prazo, vem tirar toda e qualquer confiança que pudesse haver da parte dos agentes económicos quanto à fiscalidade em Portugal (faz algum sentido, depois de se andar há 10 anos a tentar incutir no espírito dos portugueses que é necessário que se preocupem em “acautelar” o seu futuro, acabar com os benefícios fiscais dos PPR? – quando esse espírito não se encontra ainda devidamente consolidado…)

Não “satisfeito”, o senhor Ministro Rui Gomes da Silva “volta à carga” sugerindo a existência de teorias de cabala nos órgãos de comunicação social, enquanto que outro senhor Ministro Nuno Morais Sarmento vem introduzir uma tese peregrina: a de que “deve ser o Governo a definir o modelo de programação da RTP, porque é o Executivo que responde pelas decisões praticadas na televisão pública” (!).

A “cereja no topo do bolo” é o triste espectáculo (de “aprendizes de feiticeiro, a brincar com o fogo”) dado ao longo da semana passada e da presente semana, pelos dirigentes do Benfica e do FC Porto. Não há ninguém com responsabilidade e capacidade para os impelir a uma “conduta civilizada”?

“Quo vadis” Portugal?

Há 1 ano no Memória Virtual – Casa Pia / PS

[1791]

Entry filed under: Sociedade.

ESTADOS UNIDOS – NASCIMENTO DE UMA NAÇÃO (IV) ESTADOS UNIDOS – NASCIMENTO DE UMA NAÇÃO (V)

3 comentários

  • 1. serena  |  20 Outubro, 2004 às 11:36 am

    Tenho, quase sempre, a sensação de que a dita “silly season” permanece ao longo das quatro estações do ano (e televisivas, porque não dizer…)… a expressão deveria ser alterada, e ser entendida no plural. ;o)

  • 2. SKYdesigns  |  20 Outubro, 2004 às 12:58 pm

    Eu acho que já passamos da esfera da “silly season” para um andar acima em que somos “silly people” enfim…. a mente portuguesinha. Mas sinceramente. Mais vale portuguesa do que qualquer outra grande nação.

  • 3. morgana  |  20 Outubro, 2004 às 6:37 pm

    Assino em baixo. Bastante lúcido o comentário. E o pior é qdo já não se distinguir a silly season das outras q são apenas um bocadinho melhores… enfim… Visita. Bjs


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Outubro 2004
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers gostam disto: