"ALTERNATIVA"

15 Outubro, 2004 at 6:08 pm

Há alguns dias atrás, os nossos amigos “bloggers” Nuno Peralta e Rui Branco lançaram um repto – em primeira análise à comunidade “bloguística”, mas extensível a todos os portugueses – o de encontrar uma “alternativa ao bloco central”:

“Queremos uma Alternativa Real ao Bloco Central. Acreditamos na liberdade. Na liberdade de expressão. Na liberdade de iniciativa. Mas também defendemos a responsabilidade. E defendemos que quem clama por direitos não se pode esquecer dos seus deveres. Não há por aí mais gente desiludida com os partidos de poder, que se posicione ideologicamente ao centro, interessada em criar um movimento político que condicione o actual “bloco central”? Alguém que se preocupe com o futuro do país e que queira fazer algo, levar avante as reformas necessárias, sem objectivos de carreirismo partidário? Como fazer? Vamos a ver.”

Uma “alternativa” – pelo menos, da forma como interpreto o repto -, que não terá necessariamente de passar pela “institucionalização” ao nível da formação de (mais) um partido político (sem que tal hipótese seja contudo excluída).

Antes, um “movimento” que procure afirmar um conjunto de posições, ideias, propostas e, obviamente, também colocar algumas “questões pertinentes”, que possa contribuir para que haja uma mudança no actual quadro de alguma “estagnação”.

Nesta fase, parece importante “agitar um pouco as águas”, procurar ganhar alguma “massa crítica”, de forma a conseguir fazer com que se ouça “esta voz”… de insatisfação perante o actual estado da vida pública portuguesa.

Como escrevi antes, trata-se de um movimento eventualmente algo idealista, mas como se diz no “blogue” entretanto criado (“Alternativa“): “Se fosse fácil, outros já o teriam feito“…

[1785]

Entry filed under: Blogosfera.

LUÍSA SCHMIDT ESTADOS UNIDOS – NASCIMENTO DE UMA NAÇÃO (II)


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Outubro 2004
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: