…3 DIAS – TAHITI E BORA BORA

10 Agosto, 2004 at 1:32 pm

O Tahiti localiza-se no Oceano Pacífico, a mais de 17 000 km do território continental da França, ficando a 8 000km do Chile, 6 200 km da Califórnia e 5 700 km da Austrália, estendendo-se as suas ilhas por uma região com a superfície de 4 milhões de km2, equivalente à da Europa. Repartem-se por 5 arquipélagos (Société, Tuamotu, Gambier, Marquises e Australes), compreendendo um total de 118 ilhas de origem vulcânica.

Tahiti

As principais ilhas são as de Tahiti, Bora Bora, Moorea, Huahine e Raiatea, sendo bastante montanhosas e cercadas por recifes, formando lagoas de um azul transparente, uma imagem do “Paraíso”.

Foram descobertas pelos navegadores Maohi, vagueando pelo oceano em longas pirogas, aí se instalando. Os primeiros europeus a descobrir a região foram Wallis (em 1767), a que se seguiram Bougainville e o Capitão Cook.

Tahiti

O “Protectorado Francês” seria instaurado em 1842, sendo então designada como capital a cidade de Papeete, espraiando-se ao longo de uma vasta frente de mar.

As ilhas do Tahiti dispõem de inúmeras praias, lagos e uma grande variedade de vida marinha.

Apresentam condições ideais para a prática de mergulho – em especial em Rangiroa e Tuamotus –, com águas claras e tépidas.

É também um local de privilégio para os surfistas, com magníficas ondas, principalmente em Papenoo, Punaauia e Paea.

Outras formas de “turismo activo” são as caminhadas, escaladas de montanha, passeios a cavalo, o Parapente e Asa Delta.

A ilha de Bora Bora, 140 km a Noroeste do Tahiti, constitui mais uma imagem do “paraíso na Terra”, sendo visitada por um infindável número de casais em lua-de-mel. É rodeada de “motus” (pequenas ilhotas formadas por corais – desabitadas e com praias desertas), dando-lhe uma aparência de lagoa azul, ideal para a prática de snorkel.

A principal localidade da ilha é Vaitapé, onde se localiza o porto mais importante. A ilha de Bora Bora pode ser visitada em passeio a pé ou de bicicleta, dado que a estrada que a circunda tem apenas cerca de 30 km.

[1658]

Entry filed under: Sociedade.

JOGOS OLÍMPICOS – 1996 – ATLANTA JOGOS OLÍMPICOS – 2000 – SIDNEY


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Agosto 2004
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: