“RODAPÉ” (I)

24 Maio, 2004 at 9:20 am 6 comentários

Há quem, de forma .mais ou menos silenciosa. (no sentido de que não chega geralmente ao conhecimento da população da .grande capital., Lisboa) trabalhe arduamente . .qual formiga laboriosa. . em prol do desenvolvimento da cultura em Portugal.

Em Beja, no interior alentejano, a Biblioteca Municipal de Beja edita uma revista . de distribuição gratuita! . com a denominação .Rodapé. que é um exemplo a seguir, numa edição da Câmara Municipal de Beja, com a Direcção de Joaquim Figueira Mestre.

Tenho presente o nº 11 desta publicação, relativa ao Outono-Inverno de 2003, cerca de 170 páginas impressas em papel de qualidade, com conteúdos muito interessantes.

Durante esta semana, farei referências mais detalhadas aos temas abordados na edição referida.

P. S. Um agradecimento à Isabel, que me proporcionou o acesso a esta revista.

[1336]

Entry filed under: Cultura, Artes e Letras.

MUSEUS (I) EURO 2004 (XLI) – 1996

6 comentários

  • 1. Nerilda  |  24 Maio, 2004 às 11:09 am

    como posso ter acesso a esta revista? Bons exemplos devem ser divulgados e incentivados. Parabéns.

  • 2. carlos a.a.  |  24 Maio, 2004 às 1:17 pm

    É de facto um oásis a Rodapé, neste Baixo Alentejo. E este número está de facto superlativo.

  • 3. Leonel Vicente  |  25 Maio, 2004 às 9:10 am

    Julgo que a melhor forma de obter a revista será solicitá-la à Biblioteca Municipal de Beja.

  • 4. Isabel  |  25 Maio, 2004 às 10:55 am

    Olha olha! Sou eu no blog do Leonel!! Não era preciso!

  • 5. carlos a.a.  |  25 Maio, 2004 às 11:17 am

    Já não há muitas, mas quem estiver interessado em ver esta Rodapé basta indicarem-me uma direcção para o email e eu terei muito gosto em enviar. è o que posso fazer, uma vez que sei que não é hábito a Biblioteca enviar.

  • 6. Maria Manuel  |  28 Maio, 2004 às 5:40 pm

    A biblioteca de Beja costuma enviar aos seus colaboradores regulares os novos números da revista (o próximo sai para Julho/Agosto).
    Depois vai enchendo os escaparates para que os utentes peguem nela e a levem e, como calculam, ela “voa” em três tempos.
    Costumam levar alguns exemplares para a Bertrand do Chiado em Lisboa, que também não duram muito tempo.
    É uma questão de a solicitar por mail pode ser que ainda haja sorte ;-)))

    rodape00@hotmail.com
    ou
    T: 284311900


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Twitter

  • RT @Miguel_LPereira: Foi o mais talentoso futebolista português da sua geração. Personificou a bondade e humildade de um futebol a entrar n… 4 hours ago
  • RT @vasco_mendonca: Toda a gente precisa de ouvir este enorme tributo do Pedro Ribeiro ao ainda maior Fernando Chalana. Tudo dito. https://… 4 hours ago
  • RT @atadeia: Muita coisa já devia ter sido feita para acelerar processos, mas o problema da justiça não é exclusivo do futebol e seria irre… 5 hours ago

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: