MUSEUS (I)

24 Maio, 2004 at 12:25 am 1 comentário

Conforme prometido, ao longo das próximas duas semanas, diariamente, aqui darei nota de breves referências a museus a visitar, com base em apresentação pelo Instituto Português de Museus: .Aceite o desafio. Visite os nossos museus.!

A ver também o .Roteiro de Museus., uma muito boa publicação, editada também pelo Instituto Português de Museus, com discriminação da .Rede Portuguesa de Museus., abrangendo 116 museus em todo o país . a consultar aqui e aqui.

Referência para o facto de os museus se encontrarem encerrados à Segunda-feira (e em alguns casos, também na Terça-feira de manhã).

Casa Museu Dr. Anastácio Gonçalves (Lisboa . Av. 5 de Outubro, 6-8)
Instalada na antiga residência e atelier do pintor José Malhoa, edifício distinguido em 1905 com o Prémio Valmor de arquitectura. De entre as colecções reunidas por Anastácio Gonçalves, destaca-se a de porcelana da China dos séculos XII a XVIII, de referência internacional.

Museu do Abade de Baçal (Bragança . Rua Abílio Beça, 27)
Instalado no edifício do antigo Paço Episcopal de Bragança, o museu possui colecções de etnografia regional, arqueologia, pintura, desenho, escultura, ourivesaria civil e mobiliário.

[1335]

Entry filed under: Cultura, Artes e Letras.

REVISTA DA SEMANA “RODAPÉ” (I)

1 Comentário

  • 1. Velasquez  |  24 Maio, 2004 às 2:31 am

    Perguntei ao céu onde estava o medo
    Se na beleza ou nessa habilidade
    De usar a palavra como um segredo
    Como fazem homens e Xerazade.
    Pediu-me depois que apontasse o dedo
    E então soltasse a áurea autoridade,
    P’ra que a beleza pudesse nascer,
    Com as palavras belas a crescer.

    Escrevi-o a pensar no que, muitas vezes, comanda a vida e o que é determinante para a felicidade das pessoas. A beleza ou então o domínio das palavras.

    Em relação a nós.. vou para Faro amanhã e pretendo lá ficar uns tempos. Darei sinais de sobrevivência quando chegar, caso isso, de facto, aconteça.

    Alberto Velasquez


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Twitter

  • RT @Miguel_LPereira: Foi o mais talentoso futebolista português da sua geração. Personificou a bondade e humildade de um futebol a entrar n… 5 hours ago
  • RT @vasco_mendonca: Toda a gente precisa de ouvir este enorme tributo do Pedro Ribeiro ao ainda maior Fernando Chalana. Tudo dito. https://… 5 hours ago
  • RT @atadeia: Muita coisa já devia ter sido feita para acelerar processos, mas o problema da justiça não é exclusivo do futebol e seria irre… 6 hours ago

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: