BENFICA CONQUISTA TAÇA DE PORTUGAL
16 Maio, 2004 at 7:55 pm 7 comentários
Finalmente!…
Ao fim de 8 anos, o Benfica regressa às grandes vitórias!
E quem melhor para dar expressão e significado especial a esta conquista do que a grande equipa do FC Porto, a dias de poder sagrar-se Campeã Europeia?
Em “futebolês”, costuma dizer-se destes jogos, que são “rasgadinhos”, ou seja, que ambas as equipas dão tudo o que têm em busca do melhor resultado para as suas cores. Foi um jogo viril, quezilento q. b., mas sem intenção maldosa, em que os jogadores lutaram até à exaustão.
Uma demonstração de grande capacidade competitiva do Benfica, com uma entrada em jogo muito forte; poucas equipas no mundo poderão desperdiçar 3 oportunidades de golo frente ao FC Porto (que, por seu lado, também as teve…) e “sobreviver”.
O FC Porto voltou a mostrar a sua solidez e solidariedade (mesmo reduzido a 10, não se “atemorizou”); Deco fez talvez o melhor jogo da época, mostrando que os grandes jogadores dizem “presente” nas grandes ocasiões.
No prolongamento, tudo podia acontecer, mas o Benfica fez valer a superioridade numérica, perante um FC Porto que se foi como que “conformando” com o resultado, sem contudo “virar a cara à luta”.
Para a história, na sua 32ª final, o Benfica conquista pela 24ª vez a Taça de Portugal (elevando para 8-1 o seu “score” nas finais disputadas com o FC Porto).
Derlei fez 0-1 no termo da primeira parte; o grego Fyssas empatou na segunda parte; Simão marcou o golo decisivo em cima do final da 1ª parte do prolongamento, na melhor homenagem que podia ser prestada à memória de Miklos Féher e de Bruno Baião.
[1313]
Entry filed under: Desporto. Tags: Benfica, Futebol, Taça Portugal.
1.
Rui MCB | 16 Maio, 2004 às 8:20 pm
Parbéns!
Que dos maus perdedores não reze a história.
2.
cachucho | 16 Maio, 2004 às 8:43 pm
“Foi um jogo viril, quezilento q. b., mas sem intenção maldosa”
Sem intenção maldosa? Eu vi no minimo 5 agressões, e as agressões para mim são maldosas.
Mais um discurso de parte de mourinho no final do jogo de quem não sabe perder.
Enfim , a bola no seu melhor.
3.
vertigem | 16 Maio, 2004 às 9:17 pm
Quando ouvi o jogo a acabar (que não consegui ver mas ouvi daqui a barulheira e calculei que o Benfica tivesse ganho), pensei: vou ali a correr espreitar a MVirtual…:) Muitos parabéns!
4.
Leonel Vicente | 16 Maio, 2004 às 11:31 pm
Cachucho – O jogo foi muito intenso; os jogadores de ambos os lados deram tudo o que tinham; o Benfica entrou bem, impôs um ritmo muito forte e, obviamente, no “calor da luta”, houve muitos “nervos à flor da pele”, mas o jogo esteve longe de episódios tristes que aconteceram no passado.
Vertigem – Obrigado. Para quem estava habituado a ganhar 3 anos em cada 4 (foi assim de 1962 a 1978 – embora eu já só tenha apanhado o último ciclo, o de 76-78…), 8 anos sem ganhar nada é um “jejum” muito grande, daí estas manifestações esfusiantes, certamente exageradas para a importância (relativa) desta prova. Mas, entendo isto como um princípio, ou melhor, como um recomeço no trilho das vitórias.
5.
Leonel Vicente | 16 Maio, 2004 às 11:34 pm
Rui – Obrigado. O fairplay é algo que nem sempre é fácil de aceitar, principalmente para quem não está habituado a perder. Espero que Mourinho tire também ensinamentos das derrotas e, com toda a sinceridade, desejo que se sagre Campeão Europeu; ficaria muito contente com isso.
6.
PORTO | 18 Maio, 2004 às 1:15 am
que banho de gola que levaram msm com 10 😀 FUCK YOU ALL
7.
Carlos P Costa | 18 Maio, 2004 às 2:41 pm
Parabéns, Leonel.