BENFICA CONQUISTA TAÇA DE PORTUGAL

16 Maio, 2004 at 7:55 pm 7 comentários

slbcor.jpgFinalmente!…

Ao fim de 8 anos, o Benfica regressa às grandes vitórias!

E quem melhor para dar expressão e significado especial a esta conquista do que a grande equipa do FC Porto, a dias de poder sagrar-se Campeã Europeia?

Em “futebolês”, costuma dizer-se destes jogos, que são “rasgadinhos”, ou seja, que ambas as equipas dão tudo o que têm em busca do melhor resultado para as suas cores. Foi um jogo viril, quezilento q. b., mas sem intenção maldosa, em que os jogadores lutaram até à exaustão.

Uma demonstração de grande capacidade competitiva do Benfica, com uma entrada em jogo muito forte; poucas equipas no mundo poderão desperdiçar 3 oportunidades de golo frente ao FC Porto (que, por seu lado, também as teve…) e “sobreviver”.

O FC Porto voltou a mostrar a sua solidez e solidariedade (mesmo reduzido a 10, não se “atemorizou”); Deco fez talvez o melhor jogo da época, mostrando que os grandes jogadores dizem “presente” nas grandes ocasiões.

No prolongamento, tudo podia acontecer, mas o Benfica fez valer a superioridade numérica, perante um FC Porto que se foi como que “conformando” com o resultado, sem contudo “virar a cara à luta”.

Para a história, na sua 32ª final, o Benfica conquista pela 24ª vez a Taça de Portugal (elevando para 8-1 o seu “score” nas finais disputadas com o FC Porto).

Derlei fez 0-1 no termo da primeira parte; o grego Fyssas empatou na segunda parte; Simão marcou o golo decisivo em cima do final da 1ª parte do prolongamento, na melhor homenagem que podia ser prestada à memória de Miklos Féher e de Bruno Baião.

[1313]

Anúncios

Entry filed under: Desporto. Tags: , , .

FC PORTO VICE-CAMPEÃO EUROPEU DE HÓQUEI ABRUPTO – MEIO MILHÃO

7 comentários

  • 1. Rui MCB  |  16 Maio, 2004 às 8:20 pm

    Parbéns!
    Que dos maus perdedores não reze a história.

  • 2. cachucho  |  16 Maio, 2004 às 8:43 pm

    “Foi um jogo viril, quezilento q. b., mas sem intenção maldosa”

    Sem intenção maldosa? Eu vi no minimo 5 agressões, e as agressões para mim são maldosas.

    Mais um discurso de parte de mourinho no final do jogo de quem não sabe perder.

    Enfim , a bola no seu melhor.

  • 3. vertigem  |  16 Maio, 2004 às 9:17 pm

    Quando ouvi o jogo a acabar (que não consegui ver mas ouvi daqui a barulheira e calculei que o Benfica tivesse ganho), pensei: vou ali a correr espreitar a MVirtual…:) Muitos parabéns!

  • 4. Leonel Vicente  |  16 Maio, 2004 às 11:31 pm

    Cachucho – O jogo foi muito intenso; os jogadores de ambos os lados deram tudo o que tinham; o Benfica entrou bem, impôs um ritmo muito forte e, obviamente, no “calor da luta”, houve muitos “nervos à flor da pele”, mas o jogo esteve longe de episódios tristes que aconteceram no passado.

    Vertigem – Obrigado. Para quem estava habituado a ganhar 3 anos em cada 4 (foi assim de 1962 a 1978 – embora eu já só tenha apanhado o último ciclo, o de 76-78…), 8 anos sem ganhar nada é um “jejum” muito grande, daí estas manifestações esfusiantes, certamente exageradas para a importância (relativa) desta prova. Mas, entendo isto como um princípio, ou melhor, como um recomeço no trilho das vitórias.

  • 5. Leonel Vicente  |  16 Maio, 2004 às 11:34 pm

    Rui – Obrigado. O fairplay é algo que nem sempre é fácil de aceitar, principalmente para quem não está habituado a perder. Espero que Mourinho tire também ensinamentos das derrotas e, com toda a sinceridade, desejo que se sagre Campeão Europeu; ficaria muito contente com isso.

  • 6. PORTO  |  18 Maio, 2004 às 1:15 am

    que banho de gola que levaram msm com 10 😀 FUCK YOU ALL

  • 7. Carlos P Costa  |  18 Maio, 2004 às 2:41 pm

    Parabéns, Leonel.


Autor – Contacto

Destaques

Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: