Archive for 21 Março, 2004
“BLOGOSFERA REGIONAL” (XV)
Hoje, em visita a Castelo Branco e Guarda:
– O Albicastrense
– Nabo da Beira (Celorico da Beira)
– João Tilly (Seia)
– Seia.
[1108]
REVISTA DA SEMANA
Visão (17 Março)
.Sampaio apela à rejeição do medo – O Presidente da República sublinhou hoje que o combate ao terrorismo será mais forte se assentar em consensos políticos e apelou à rejeição do medo como forma de anular as novas ameaças.
Cinco suspeitos acusados – Um juiz espanhol acusou provisoriamente, esta sexta-feira, cinco dos detidos nos dias que se seguiram aos atentados de 11 de Março, em Madrid. Os três marroquinos e os dois indianos, que, negam qualquer envolvimento, vão assim ficar em prisão preventiva.
Defesa rebate acusação em artigo de opinião – Os advogados de defesa de Carlos Cruz dizem que há provas de que o apresentador arguido no processo Casa Pia nunca poderia ter abusado sexualmente de crianças e explicam porquê, num artigo de opinião publicado esta sexta-feira.
Durão admite ter cometido erros – No dia em que a maioria PSD/CDS-PP celebra o segundo aniversário das eleições legislativas que os colocaram no poder, o primeiro-ministro admite que sabendo o que sabe hoje «não teria feito tudo do mesmo modo». Mesmo assim, defende que «é importante manter a linha de rumo».
Debate instrutório três anos depois – O Tribunal de Castelo de Paiva inicia esta quinta-feira o debate instrutório que deverá definir quem vai a julgamento por alegadas responsabilidades na queda da ponte de Entre-os-Rios, a 4 de Março de 2001, provocando 59 mortos.
Sedna e a sua lua – Há um mundo gelado para lá de Plutão, anunciado agora como o décimo planeta do Sistema Solar. É o mais pequenino dos planetas conhecidos, mais vermelho do que Marte e, ao que parece, também tem um satélite na sua órbita..
[1107]
"ISTO É POESIA"
A editora Labirinto e o Núcleo de Artes e Letras de Fafe assinalam hoje o “Dia Internacional da Poesia” com a edição de uma antologia poética, a distribuir gratuitamente pelas escolas do 3º ciclo e do ensino secundário do país e bibliotecas portuguesas.
Trata-se de um volume intitulado “Isto é Poesia“, o qual reúne 21 poemas inéditos, de 21 poetas contemporâneos: António Ramos Rosa, Artur Coimbra, Carlos Vaz, Daniel Gonçalves, Egídia Souto, Fava dos Santos, Fernando Pinto do Amaral, João Luís Barreto Guimarães, João Ricardo Lopes, Jorge Fragoso, Jorge Reis-Sá, José Luís Peixoto, José Ribeiro, Nuno Júdice, Pompeu Miguel Martins, Rui Coias, Rui Lage, Teixeira Moita, Valdemar Gonçalves, Valter Hugo Mãe e Vasco Ferreira Campos.
[1106]



