EURO 2012 – Grupo C – 3ª jornada – Croácia – Espanha

18 Junho, 2012 at 9:38 pm Deixe um comentário

CroáciaEspanha0-1

Numa partida de risco mínimo, ambas as equipas pareceram satisfeitas com o nulo no marcador, até para além da hora de jogo, com a particularidade de o seleccionador espanhol, Vicente Del Bosque, ter retirado de campo os seus dois homens mais avançados, abdicando de um ponta de lança “fixo”.

Por seu lado, a Croácia, apenas a partir dos 66 minutos, com uma dupla substituição, fazendo entrar Jelavić e Perišić, foi determinadamente em busca do golo de que necessitaria para se qualificar… e esteve perto: teve três avisos sérios – com a Espanha a passar por apuros, e com a eventual eliminação suspensa de uma sempre possível falha – , um deles, com um magnífico remate de cabeça de Rakitić, a obrigar Casillas à “defesa da noite”, para além da reclamação de duas grandes penalidades, não assinaladas pelo árbitro (uma na primeira parte, por falta de Sergio Ramos, em cima da linha de área, outra prestes a findar o encontro, com Busquets a agarrar o adversário dentro da zona de rigor).

Este lance ocorreria precisamente no minuto anterior ao do golo da Espanha, na sequência de um rápido contra-ataque, que Jesús Navas não teve dificuldade em concretizar, isolado frente ao guardião adversário. Com o triunfo da Itália, estava consumada a eliminação da Croácia.

Croácia Stipe Pletikosa, Domagoj Vida (66m – Nikica Jelavić), Vedran Ćorluka, Gordon Schildenfeld, Ivan Strinić, Ognjen Vukojević (81m – Eduardo), Ivan Rakitić, Luka Modrić, Darijo Srna, Mario Mandžukić e Danijel Pranjić (66m – Ivan Perišić)

Espanha Iker Casillas, Álvaro Arbeloa, Gerard Piqué, Sergio Ramos, Jordi Alba, Xavi Hernández (89m – Álvaro Negredo), Sergio Busquets, Xabi Alonso, Andrés Iniesta, David Silva (73m – Cesc Fàbregas) e Fernando Torres (61m – Jesús Navas)

0-1 – Jesús Navas – 88m

“Melhor em campo” – Andrés Iniesta (Espanha)

Amarelos – Vedran Ćorluka (27m), Darijo Srna (44m), Ivan Strinić (53m), Mario Mandžukić (90m), Nikica Jelavić (90m) e Ivan Rakitić (90m)

Árbitro – Wolfgang Stark (Alemanha)

Arena Gdansk – Gdansk (19h45)

Entry filed under: Euro-2012.

EURO 2012 – Grupo C – 3ª jornada – Itália – Irlanda EURO 2012 – Grupo D – 3ª jornada – Suécia – França

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Junho 2012
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: