EURO 2012 – Grupo D – 3ª jornada – Suécia – França

19 Junho, 2012 at 9:37 pm Deixe um comentário

SuéciaFrança2-0

Com a qualificação praticamente garantida – apenas seria eliminada se perdesse… por 0-2, e a Ucrânia vencesse a Inglaterra por 1-0 – a França deu esta noite uma pálida imagem das suas capacidades (como que ausente do jogo), acabando por ser derrotada, precisamente pela marca que lhe poderia ter custado o apuramento, não obstante o segundo golo dos suecos apenas tenha surgido já em período de compensação.

A Suécia, já virtualmente eliminada, sem nada a perder (não poderia sequer escapar ao último lugar do Grupo…), despediu-se da competição da melhor forma, com um claro triunfo (destacando-se o excelente golo de Ibrahimović), assim colocando termo à série de 23 encontros consecutivos sem perder por parte dos franceses. E mereceu indubitavelmente esta vitória, pelo domínio que exerceu ao longo da partida.

Acabou por valer à França a cooperação da Inglaterra, que – “fazendo pela vida” – derrotou a Ucrânia, originando assim dois “choques de titãs” nos 1/4 Final: Espanha – França e Inglaterra – Itália.

Pedro Proença, que tinha realizado uma boa arbitragem no “fácil” Espanha – Irlanda, teve hoje a sua actuação manchada por dois lances em que houve contacto da bola com o braço, na área, que poderiam ter originado a marcação de duas grandes penalidades…

Suécia Andreas Isaksson, Jonas Olsson, Olof Mellberg, Andreas Granqvist, Martin Olsson, Emir Bajram (45m – Christian Wilhelmsson), Kim Källström, Sebastian Larsson, Zlatan Ibrahimović, Anders Svensson (79m – Samuel Holmén) e Ola Toivonen (78m – Pontus Wernbloom)

França Hugo Lloris, Mathieu Debuchy, Adil Rami, Philippe Mexès, Gaël Clichy, Alou Diarra, Hatem Ben Arfa (59m – Florent Malouda), Samir Nasri (77m – Jérémy Ménez), Yann M’Vila (83m – Olivier Giroud), Franck Ribéry e Karim Benzema

1-0 – Zlatan Ibrahimović – 54m
2-0 – Sebastian Larsson – 90m

“Melhor em campo” – Zlatan Ibrahimović (Suécia)

Amarelos – Anders Svensson (70m) e Samuel Holmén (81m); Philippe Mexès (68m)

Árbitro – Pedro Proença (Portugal)

Estádio Olímpico de Kiev – Kiev (19h45)

Entry filed under: Euro-2012.

EURO 2012 – Grupo C – 3ª jornada – Croácia – Espanha EURO 2012 – Grupo D – 3ª jornada – Inglaterra – Ucrânia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Junho 2012
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Twitter

  • RT @Shyznogud: O meu voto antecipado vai precisar ser descarregado nos cadernos eleitorais do meu distrito, na mesa da secção de voto a q p… 18 minutes ago
  • RT @atadeia: Rúben Amorim diz que o Sporting de 21/22 "joga melhor, mas perde mais vezes". É verdade. A que se deve a quebra no momento da… 28 minutes ago
  • RT @artur_pds: Diogo Pinto, mais dois frente ao Trofense. O Craque do Estrela da Amadora sobra na Liga Portugal 2. Passadeira vermelha para… 9 hours ago

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: