EURO 2012 – Grupo C – 3ª jornada – Itália – Irlanda

18 Junho, 2012 at 9:38 pm Deixe um comentário

ItáliaIrlanda2-0

O “plano de jogo” da Itália para este encontro decisivo era absolutamente linear: era necessário vencer (e, para tal, bastava um golo), esperando que não acontecesse o desfecho fatal (2-2) no Espanha – Croácia.

Entrando de forma determinada em campo, em busca do tal golo, os italianos cedo empurraram os irlandeses para a sua zona defensiva, alcançando cantos atrás de cantos (7-1 só na primeira parte…). Seria portanto com alguma naturalidade que o golo chegaria, à passagem dos 35 minutos.

Era o que bastava à Itália… que, nesse momento, passava inclusivamente a liderar o Grupo, situação que manteria praticamente até final, enquanto a Espanha não marcou frente à Croácia (o que apenas ocorreria aos 88 minutos!).

No segundo tempo, parecendo descansar, a Itália proporcionou à Irlanda reentrar no jogo, criar algumas situações de perigo, colocando-se à mercê de uma eventual falha, que poderia afastá-la dos 1/4 Final.

Apenas próximo do termo da partida, sentindo o perigo, a Itália voltaria a “despertar”. Balotelli, que havia entrado em campo para o último quarto de hora, encerraria a contenda, no derradeiro minuto, com um golo de excelente execução. Mesmo sem deslumbrar, a Itália, como habitualmente, segue em frente.

Itália Gianluigi Buffon, Ignazio Abate, Daniele De Rossi, Giorgio Chiellini (57m – Leonardo Bonucci), Federico Balzaretti, Claudio Marchisio, Andrea Pirlo, Thiago Motta, Andrea Barzagli, Antonio Cassano (63m – Alessandro Diamanti) e Antonio Di Natale (74m – Mario Balotelli)

Irlanda Shay Given, John O’Shea, Sean St Ledger, Richard Dunne, Stephen Ward, Glenn Whelan, Keith Andrews, Aiden McGeady (65m – Shane Long), Damien Duff, Kevin Doyle (76m – Jon Walters) e Robbie Keane (86m – Simon Cox)

1-0 – Antonio Cassano – 35m
2-0 – Mario Balotelli – 90m

“Melhor em campo” – Antonio Cassano (Itália)

Amarelos – Federico Balzaretti (28m), Daniele De Rossi (71m) e Gianluigi Buffon (73m); Keith Andrews (37m), John O’Shea (39m) e Sean St Ledger (84m)

Vermelho – Keith Andrews (89m)

Árbitro – Cüneyt Çakır (Turquia)

Estádio Municipal de Poznan – Poznan (19h45)

Entry filed under: Euro-2012.

As lições do voto grego EURO 2012 – Grupo C – 3ª jornada – Croácia – Espanha

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Junho 2012
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: