EURO 2012 – Grupo C – 3ª jornada – Croácia – Espanha
18 Junho, 2012 at 9:38 pm Deixe um comentário

0-1
Numa partida de risco mínimo, ambas as equipas pareceram satisfeitas com o nulo no marcador, até para além da hora de jogo, com a particularidade de o seleccionador espanhol, Vicente Del Bosque, ter retirado de campo os seus dois homens mais avançados, abdicando de um ponta de lança “fixo”.
Por seu lado, a Croácia, apenas a partir dos 66 minutos, com uma dupla substituição, fazendo entrar Jelavić e Perišić, foi determinadamente em busca do golo de que necessitaria para se qualificar… e esteve perto: teve três avisos sérios – com a Espanha a passar por apuros, e com a eventual eliminação suspensa de uma sempre possível falha – , um deles, com um magnífico remate de cabeça de Rakitić, a obrigar Casillas à “defesa da noite”, para além da reclamação de duas grandes penalidades, não assinaladas pelo árbitro (uma na primeira parte, por falta de Sergio Ramos, em cima da linha de área, outra prestes a findar o encontro, com Busquets a agarrar o adversário dentro da zona de rigor).
Este lance ocorreria precisamente no minuto anterior ao do golo da Espanha, na sequência de um rápido contra-ataque, que Jesús Navas não teve dificuldade em concretizar, isolado frente ao guardião adversário. Com o triunfo da Itália, estava consumada a eliminação da Croácia.
Stipe Pletikosa, Domagoj Vida (66m – Nikica Jelavić), Vedran Ćorluka, Gordon Schildenfeld, Ivan Strinić, Ognjen Vukojević (81m – Eduardo), Ivan Rakitić, Luka Modrić, Darijo Srna, Mario Mandžukić e Danijel Pranjić (66m – Ivan Perišić)
Iker Casillas, Álvaro Arbeloa, Gerard Piqué, Sergio Ramos, Jordi Alba, Xavi Hernández (89m – Álvaro Negredo), Sergio Busquets, Xabi Alonso, Andrés Iniesta, David Silva (73m – Cesc Fàbregas) e Fernando Torres (61m – Jesús Navas)
0-1 – Jesús Navas – 88m
“Melhor em campo” – Andrés Iniesta (Espanha)
Amarelos – Vedran Ćorluka (27m), Darijo Srna (44m), Ivan Strinić (53m), Mario Mandžukić (90m), Nikica Jelavić (90m) e Ivan Rakitić (90m)
Árbitro – Wolfgang Stark (Alemanha)
Arena Gdansk – Gdansk (19h45)
Entry filed under: Euro-2012.




Trackback this post | Subscribe to the comments via RSS Feed