LIGA DOS CAMPEÕES
18 Outubro, 2005 at 10:48 pm Deixe um comentário
GRUPO D Jg V E D G Pt Villarreal-M. United....0-0 1 M. United3 1 2 - 2-1 5 Benfica-Lille...........1-0 2 Benfica
3 1 1 1 3-3 4 Lille-Villarreal........0-0 3 Villarreal
3 - 3 - 1-1 3 M. United-Benfica.......2-1 4 Lille
3 - 2 1 0-1 2 M. United-Lille.........0-0 Villarreal-Benfica......1-1
O Benfica realizou hoje mais uma boa exibição, à semelhança do jogo de Manchester e, tal como com os ingleses, pareceu satisfazer-se com o empate, num misto de falta de ambição / falta de confiança de Koeman na equipa, pelo menos ao mais alto nível europeu.
Dominando claramente o Villarreal em largos períodos da primeira parte, nunca arriscou na procura da vitória; na segunda parte, os espanhóis surgiram mais agressivos e, aproveitando a retracção do Benfica, empurraram a equipa portuguesa para a sua defesa.
Até que, numa grande penalidade, o Villarreal marcaria o primeiro golo, iam decorridos 72 minutos. Foi quanto bastou para o Benfica de imediato reassumir a condução do jogo, rapidamente coroada com um magnífico golo de Manuel Fernandes, empatando a 1-1, apenas 5 minutos depois (aos 77). Até final do jogo, o Benfica sempre pareceu mais interessado em salvaguardar o ponto, do que partir à conquista dos 3 pontos. Estará Koeman a seguir a estratégia de Trapattoni, “jogando pelo seguro”?
Uma palavra final para a estreia do terceiro guarda-redes, o jovem Rui Nereu, que entrando a substituir o lesionado Quim (que rendera Moreira na semana passada, também lesionado), não se intimidou, mostrando grande personalidade, com uma extraordinária defesa e mais duas intervenções de bom nível.
Entry filed under: Desporto. Tags: Benfica, Ficha, Futebol, Liga Campeões.
Subscribe to the comments via RSS Feed