MARCAS NA MEMÓRIA (V)

24 Junho, 2005 at 8:47 am 1 comentário

Duas marcas também “clássicas” são as da pasta medicinal Couto e do restaurador Olex!

A pasta medicinal Couto era “a pasta que andava na boca de toda a gente”; “Palavras para quê… é um artista português!”

Já o restaurador Olex, repetia até à exaustão que “Um preto de cabeleira loura ou branco de carapinha não é natural. O que é natural e fica bem é cada um usar o cabelo com que nasceu!”.

Uma marca da década de 70, procurando então intrometer-se no “duopólio” das cervejas Sagres e Superbock, era a da cerveja Clok, que chegou a alcançar alguma notoriedade, com campanhas promocionais percursoras no tempo, patrocinando grandes acontecimentos desportivos, como a Volta a Portugal em Bicicleta. Acabaria por “caír no esquecimento”. Relançada no mercado pela Unicer, em 2002, não vingaria.

Outra marca da nossa infância era a das pastilhas Gorila e Super Gorila.

A fechar, duas marcas mais recentes, mas também mais efémeras: o Juá, detergente para roupa (desaparecido talvez há cerca de 20 anos), que tinha a particularidade de oferecer brindes (copos, taças, jogos, …); e, finalmente (sem ser exactamente uma marca, mas a designação de um produto), as “Bombocas”: “Só há estas… São p’ra mim!”.

[2400]

Entry filed under: Tema livre.

ÍCONES DO SÉCULO (IV) – 1961 – GARY COOPER "BLOGREPORTERS"

1 Comentário

  • 1. jo_ana  |  2 Julho, 2005 às 12:47 am

    descobri este espaço hoje. já está na lista dos favoritos =)


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Junho 2005
S T Q Q S S D
« Maio   Jul »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: