TAÇA DAS CONFEDERAÇÕES

22 Junho, 2005 at 9:58 pm 4 comentários

GRUPO A           Jg  V  E  D   G  Pt   Argentina-Tunísia......2-1
1 Alemanha  Alemanha   3  2  1  -  9-5  7   Alemanha-Austrália.....4-3
2 Argentina Argentina   3  2  1  -  8-5  7   Tunísia-Alemanha.......0-3
3 Tunísia   Tunísia   3  1  -  2  3-5  3   Austrália-Argentina....2-4
4 Austrália Austrália   3  -  -  3  5-10 -   Austrália-Tunísia......0-2
                                        Argentina-Alemanha.....2-2

GRUPO B           Jg  V  E  D   G  Pt   Japão-México...........1-2
1 México    México   3  2  1  -  3-1  7   Brasil-Grécia..........3-0
2 Brasil    Brasil   3  1  1  1  5-3  4   México-Brasil..........1-0
3 Japão     Japão   3  1  1  1  4-4  4   Grécia-Japão...........0-1
4 Grécia    Grécia   3  -  1  2  0-4  1   Grécia-México..........0-0
                                        Japão-Brasil...........2-2

Terminada que está a primeira fase da Taça das Confederações – prova que reune os Campeões “Continentais” de Futebol (da Europa – Grécia; de África – Tunísia; da América do Norte e Central – México; da América do Sul – Argentina; da Ásia – Japão; da Oceânia – Austrália), o Campeão do Mundo (Brasil) e o país organizador do próximo Mundial (Alemanha) – , são já conhecidos os semi-finalistas, que se enfrentarão no próximo fim-de-semana:

Alemanha – Brasil
México – Argentina

Nesta primeira fase, destaque para o bom desempenho das selecções do México (vencedora do Grupo B) e do Japão; o Brasil tem estado “cinzento”; em relação à Grécia – que continuará a ser, durante muito tempo, “uma espinha cravada na nossa garganta” (como continua a ser o Uruguai em relação ao Brasil, desde o Mundial de 1950!) -, a sua participação nesta prova é sintomática da falta de classe desta selecção: 3 jogos, sem um único golo marcado!

No Grupo A, com alguma normalidade, a Alemanha e a Argentina dominaram, tendo, não obstante, a Tunísia e a Austrália oferecido boa réplica.

Entry filed under: Desporto. Tags: , .

ÍCONES DO SÉCULO (III) – 1959 – SUZY PARKER MARCAS NA MEMÓRIA (IV)

4 comentários

  • 1. Ana Cardoso  |  22 Junho, 2005 às 10:28 pm

    Quero apenas agradecer pelo excelente trabalho que tem vindo a fazer.
    Um beijinho
    Ana

  • 2. Leonel Vicente  |  22 Junho, 2005 às 10:35 pm

    Eu é que agradeço a visita e o comentário!

  • 3. JMG  |  23 Junho, 2005 às 4:45 pm

    Realmente, e concordando com a Ana, acho o seu blog, o mais interessante, e um dos mais úteis para a formação de qualquer português VIVO.

    O seu trabalho é absolutamente excepcional e, sem qualquer tipo de demagogia, aconselhá-lo-ia (o seu trabalho) a ser de leitura obrigatória e DIÁRIO nas nossas escolas – faculdades incluídas – dada a ignorância que hoje impera. Acho, sinceramente, que não é a preguiça a “mãe de todos os males”, mas sim a ignorância.

    Verifico que raramente existem comentários aos seus posts (“mea culpa” também) uma vez que visito diáriamente o seu blog há cerca de um ano e é a primeira vez que comento, mas vejo com agrado que os “hits” e as páginas visitadas se mantêm em alta. O meu filho de 9 anos agradece.

    E eu também.

    Um Abraço

    JMG

  • 4. Leonel Vicente  |  23 Junho, 2005 às 5:56 pm

    Sem palavras…

    Muito obrigado pelo comentário. É um forte incentivo.

    Um abraço.


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Junho 2005
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

  • RT @Diogoscp06: o facto desta crise estar a ser vivida em casa, com internet, com algum conforto, sem o risco de levar com bombas em cima,… 6 hours ago
  • RT @J_silas10: As máscaras já estão no Hospital Garcia Da Orta! Mais uma vez obrigado todos os que contribuíram .👏👏👏 Continuaremos a ajudar… 7 hours ago
  • @fcancio Idosos que vivem sozinhos (sem poder contactar com filhos e, sobretudo, netos), a entrar em processo de de… twitter.com/i/web/status/1… 8 hours ago

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: