JOSÉ ANTÓNIO

3 Junho, 2005 at 8:28 am 2 comentários

José António era uma daquelas pessoas que não engana: tinha a bondade expressa no rosto.

Este homem bom dedicou a sua vida ao futebol, onde só fez amigos e soube conquistar a admiração dos que seguiram a sua carreira.

Recordo particularmente um dia de Outubro de 1985, em que José António se constituiu num dos esteios da selecção nacional que – no jogo mais empolgante que tive a oportunidade de ver na minha vida – conquistou a rara proeza de, em Estugarda, derrotar a “toda-poderosa” selecção alemã, então Vice-Campeã do Mundo, assim alcançando o apuramento para o Campeonato do Mundo no México de 1986.

Este homem bom partiu ontem, aos 47 anos, traído pelo coração, ao fazer o que mais gostava: jogar à bola com os amigos.

Deixa-nos pouco tempo depois de outro homem bom, João Manuel, vítima de doença degenerativa que, de forma fulminante, o consumiu em pouco mais de seis meses.

Ficamos todos um pouco mais pobres.

[2349]

Anúncios

Entry filed under: Desporto. Tags: .

PABLO PICASSO (VIII) "BLOGUES" BRASIL E GALIZA

2 comentários

  • 1. CMC  |  3 Junho, 2005 às 8:55 am

    Fiquei atónito, assim que tomei conhecimento da notícia e, mais ainda, a forma como faleceu o grande jogador.

  • 2. homem das neves  |  4 Junho, 2005 às 10:22 am

    Como se costuma dizer, vao-se os bons…:(


Autor – Contacto

Destaques

Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Junho 2005
S T Q Q S S D
« Maio   Jul »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

  • RT @gasparlanca: Roger Federer is through to #ATPFinals SFs for the 15 time in 16 appearances: 2002 SF 2003 🏆 2004 🏆 2005 F 2006 🏆 2007 🏆… 42 minutes ago
  • RT @lequipe: Le moment que tout Wembley attendait! L'entrée de Wayne Rooney, pour sa 120e et dernière sélection. Ecoutez l'ovation... #leq44 minutes ago
  • RT @pedro_sales: depois da embrulhada em que o MP se colocou nos últimos dias, temos membros da gnr, psp e até de forças de investigação a… 1 hour ago

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: