FC PORTO VENCE TAÇA INTERCONTINENTAL

12 Dezembro, 2004 at 1:08 pm 1 comentário

FCPorto.jpegNum jogo praticamente de “sentido único”, de conquista, em que – desde os primeiros minutos – assumiu uma atitude ofensiva (traduzida em 4 bolas na trave e 2 golos mal anulados), o FC Porto acaba de vencer, com inteira justiça, a última edição (25ª) da Taça Intercontinental, prova que opõe o Campeão da Europa ao vencedor da Taça Libertadores da América (“Campeão da América do Sul”), ao bater o Once Caldas, da Colômbia, embora apenas na conversão de pontapés da marca da grande penalidade (8-7, ao fim de 18 tentativas! – depois de 0-0 no final do tempo regulamentar e também após prolongamento).

É mais uma página de ouro no historial do FC Porto – repetindo a conquista de 1987 –, consagrando-se (oficiosamente) como “Campeão do Mundo”, num feito que engrandece também o futebol português, “desempatando” ainda, a favor da Europa, a disputa sobre a América do Sul (13 vitórias a 12).

Sinceros Parabéns!

[1905]

Entry filed under: Desporto. Tags: .

"BLOGOSFERA" EM 2004 (XII) PORTUGAL CAMPEÃO DA EUROPA DE CROSS

1 Comentário

  • 1. mathieu  |  12 Fevereiro, 2005 às 4:04 pm

    Eu gostaria de saber o Sport Lisboa benfica ganhou des de o princinpio da sua carreira e o nome delas e principalmente se ja ganhou alguma vez a taça intercontinental obrigado pela vossa colaboraçao.istou no Canada .

    Mathieu Martins Mendes


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Dezembro 2004
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: