"O CÓDIGO DA VINCI" (III)

13 Outubro, 2004 at 8:22 am

…Ou de um polícia francês (aqui e ali, a fazer lembrar o Inspector Javert, de “Os Miseráveis”), falando inglês com indisfarçável sotaque, “ingenuamente” procurando obter junto da embaixada americana em Paris, uma informação “confidencial”, alegando não se recordar do código secreto de 3 dígitos, já posto de lado há dois anos…

E, de alguma forma, uma “ponta solta” no que respeita ao interesse do Presidente da filial francesa do Banco Depositário de Zurique no conteúdo do cofre que se encontrava à sua guarda.

Mas, para além dos pequenos detalhes, uma obra admirável, um verdadeiro fenómeno sociológico, ultrapassando já os 10 milhões de livros vendidos.

Com todos os “ingredientes” para concretizar uma verdadeira “receita de sucesso”:

– uma “revolucionária” interpretação da “lenda” do Santo Graal;

– uma não menos polémica teoria sobre o papel de Maria Madalena na fundação da Igreja;

– uma sempre patente “teoria da conspiração” (Opus Dei vs. Maçonaria)…

Há 1 ano no Memória Virtual – 5 000!

[1776]

Entry filed under: Livro do mês.

GEORGE WASHINGTON (II) O LEGADO DE GEORGE WASHINGTON


Autor – Contacto

Destaques


Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade
União de Tomar - Recolha de dados históricosSporting de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Outubro 2004
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.