REDUÇÃO DA DURAÇÃO DAS LICENCIATURAS

1 Outubro, 2004 at 2:20 pm 1 comentário

Em minha opinião, na linha da “cultura de facilitismo” de que aqui falava ontem, a duração das licenciaturas em Portugal vai ser encurtada para três anos (à excepção do curso de Medicina), num processo de harmonização face às universidades europeias, em conformidade com a Declaração de Bolonha (a qual visa uma aproximação das qualificações proporcionadas pelas escolas superiores europeias até 2010).

A questão que – mais uma vez, com algum cepticismo – tenho de me colocar é: “Será que essa harmonização em termos quantitativos, de número de anos de licenciatura, terá associada uma harmonização a nível qualitativo”?

[1755]

Entry filed under: Sociedade.

"BLOGGERS PROFISSIONAIS"? A VIAGEM DE VASCO DA GAMA (IV)

1 Comentário

  • 1. cap's avatar cap  |  1 Outubro, 2004 às 4:39 pm

    Era importante que assim fosse, pois só dessa forma os novos licenciados portugueses poderiam competir em pé de igualdade com os restantes europeus. De outro modo, ainda veremos o país cheio de licenciados europeus a ocupar os melhores postos em Portugal.
    Sinceramente, acho que o único efeito visível será o de em pouco tempo termos mais mestres: os dois anos posteriores à licenciatura. É só disso que precisamos: um país de mestres!


Autor – Contacto

Destaques


Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade
União de Tomar - Recolha de dados históricosSporting de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Outubro 2004
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.