…2 DIAS – TAILÂNDIA

Desde o confuso cosmopolitismo de Banguecoque até às praias e à natureza selvagem do Sul, a Tailândia proporciona-nos também “imagens do Paraíso”, por via das suas águas cristalinas e da sua exuberante vegetação, saindo mesmo de enormes rochas / penhascos surgindo do meio do mar.
Destacam-se as praias das ilhas Phi Phi (Phi Phi Ley e Phi Phi Don), de fina areia branca, tépidas águas transparentes e muitos corais, com inúmeras palmeiras, mais um lugar de eleição para a prática do mergulho, num cenário idílico, onde Leonardo di Caprio filmou “A Praia”.
Não muito longe, a praia de Ko Khao Phing Kan, celebrizada como a ilha de James Bond, por nela ter sido rodado o filme “007 – O Homem da Pistola Dourada”.

Estas ilhas são acessíveis através de lanchas, partindo de Phuket, a “Pérola do Sul”, maior ilha da Tailândia, no mar de Andaman, no Sudoeste da Tailândia (ligada ao continente por uma ponte), com a sua exuberante paisagem tropical, com praias rochosas.
A cultura da ilha – diferente do restante país – decorre da mistura de influências chinesas e portuguesas, combinada com a cultura dos Chao Naam, população indígena que vivia no mar, sendo de destacar as construções de arquitectura sino-portuguesa.
Em Phuket, destacam-se as estâncias turísticas de Patong, Karon e Kata. No interior, podem visitar-se plantações de borracha e fazer safaris pela selva tropical. Imperdível: um passeio de Elefante!

Banguecoque (“A Cidade dos Anjos”) é a capital da Tailândia desde 1782, sendo hoje uma das cidades mais cosmopolitas da Ásia, com uma incomparável vida nocturna.
Uma cidade que proporciona também uma viagem por traços de uma cultura milenar, patente nos seus inúmeros templos e palácios, coabitando com arranha-céus de diversos estilos.
Banguecoque é uma mega-metrópole (cerca de 10 milhões de habitantes) em que, em paralelo a uma oração a Buda, se podem “ver outros prazeres” de grande exotismo, numa das mais excitantes cidades da Ásia.
Localiza-se na leste do rio Chao Phraya, sendo dividida em duas áreas distintas pela linha ferroviária que faz a ligação Norte-Sul. A antiga Banguecoque espraia-se entre o rio e a linha férrea, albergando a maioria dos templos mais antigos e o palácio original. A nova Banguecoque encontra-se a leste da linha férrea.
Visitas imperdíveis são: o Wat Phra Kaew, o Grande Palácio e os templos Wat Pho e Wat Traimit (Templo do Buda de ouro).
[1662]
Entry filed under: Sociedade.



