FC PORTO BI-CAMPEÃO EUROPEU

26 Maio, 2004 at 9:45 pm 1 comentário

FC PortoUma final é sempre um jogo .muito especial.; as equipas transfiguram-se e dificilmente conseguem explanar o seu jogo habitual. Inevitavelmente, a tensão sobrepõe-se. O FC Porto não conseguiu .jogar o seu jogo., mas controlou, dominou e venceu.

E, mais uma vez, impressiona a naturalidade com que o FC Porto vence os jogos; esta final .não podia. ter outro vencedor!

Parabéns ao FC Porto e a Mourinho, o maior obreiro desta vitória, que concretizou o seu sonho; é dele o trabalho de construir esta equipa, a mais sólida e solidária da Europa.

Vitor Baía, Paulo Ferreira, Jorge Costa, Ricardo Carvalho, Nuno Valente, Costinha, Deco, Pedro Mendes, Maniche, Carlos Alberto, Derlei, Alenitchev, McCarthy e Pedro Emanuel entram na história do futebol português, com o FC Porto a sagrar-se bi-Campeão Europeu.

Sem querer apropriar-me do que pertence aos portistas, saboreemos todos um pouco desta vitória que é igualmente de Portugal, com 9 jogadores portugueses (Deco incluído) no .onze. inicial . no quarto título máximo de clubes da Europa para Portugal.

Aqui fica um breve .filme do jogo.:

2 minutos . 2 contra-ataques do Monaco, com Baía a ter de sair da área para afastar a bola.

5 minutos . Carlos Alberto faz um slalom passando por 3 adversários. sem consequências

7 minutos . Na sequência de um livre, Roma é colocado à prova pela primeira vez, socando a bola para a frente

10 minutos . O FC Porto faz as despesas do jogo, com o Monaco a tentar explorar o contra-ataque, lançando bolas em profundidade para as costas da defesa; o jogo ainda não .assentou.

16 minutos . O Monaco começa a reequilibrar o jogo

20 minutos . Maniche .desinspirado. falha passes

22 minutos . O meio-campo do FC Porto controla o jogo, mas tem um cariz mais defensivo: Costinha, Pedro Mendes e Maniche. Deco muito controlado.

23 minutos . O capitão Giuly sai lesionado, substituído pelo avançado Prso.

27 minutos . A equipa do FC Porto parece .partida.; uma grande distância entre o meio-campo defensivo e o ofensivo (Deco, Carlos Alberto e Derlei .sem bola.)

28 minutos . Cartão amarelo para Nuno Valente

30 minutos . O Monaco parece mais veloz

31 minutos . Primeiro canto do jogo, para o FC Porto

33 minutos . Ricardo Carvalho .imperial.

34 minutos . Segundo canto para o FC Porto, depois de uma .cavalgada. de Paulo Ferreira pelo seu corredor

39 minutos . A culminar a melhor jogada da primeira parte, talvez a única explorando a velocidade, Carlos Alberto abre o marcador, num belo pontapé no centro da área, face aos dois defesas do Mónaco; sem hipóteses para Roma; cartão amarelo pela comemoração do golo, despindo a camisola

45 minutos . Primeiro canto para o Mónaco

50 minutos . Jogo mais aberto no início da segunda parte

55 minutos . Prso deixa escapar a bola pela linha de fundo perdendo a maior oportunidade do Monaco

60 minutos . Alenitchev substitui Carlos Alberto

62 minutos . Ibarra corre quase todo o campo e passa a Prso que remata para a bancada

63 minutos . Nonda substitui Cissé

69 minutos . O Monaco .aperta. e ganha o segundo canto

70 minutos . Deco aparece no jogo; inicia e finaliza a jogada que dá o segundo golo e a Taça dos Campeões Europeus ao FC Porto

72 minutos . Squillaci substitui Givet

73 minutos . Derlei desperdiça o 3-0, deixando-se desarmar em plena área

75 minutos . Alenitchev acaba com o jogo, fazendo o 3-0

78 minutos . McCarthy substitui Derlei

84 minutos . Pedro Emanuel substitui Deco

89 minutos . Canto para o Monaco que, até ao último minuto, procurou o .golo de honra.

94 minutos . O FC Porto é BI-CAMPEÃO EUROPEU!

[1344]

Entry filed under: Desporto. Tags: , .

EURO 2004 (XLIII) – 1996 MUSEUS (IV)

1 Comentário

  • 1. Carlos P Costa  |  27 Maio, 2004 às 9:54 am

    Também acho que o Porto e Mourinho estão de parabéns. Contudo, continuo a achar que Mourinho em particular é muito presunçoso apesar de ser um excelente treinador.


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

  • RT @carmoafonso: é o terceiro artigo. o tema é a extrema-direita. tem que se escrever sobre isto, tem que ser. Bring out the gimp https:/… 4 hours ago
  • RT @sergiolavos: Quando eles falam em ser um partido anti-sistema querem na verdade dizer um partido anti-lei, desde as assinaturas falsas… 4 hours ago
  • RT @FilipeSCosta: Os responsáveis políticos não fazem ideia do grau de revolta q notícias como esta provocam. A revolta contra o sistema ve… 4 hours ago

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: