“RECORDAR É VIVER” (V)
13 Maio, 2004 at 8:40 am 5 comentários
Mas – e particularmente em Portugal – havia um jovem belga que “destroçava corações”, com um sucesso tão inesperado quanto estrondoso, com concertos de Estádio, com mais de 30 000 espectadores, em 1977.
Entre 1972 e 1978, Art Sullivan venderia mais de 10 milhões de discos, com grandes êxitos como: “Petite fille aux yeux bleus”, “Adieu Sois Heureuse”, Une Larme d’Amour”, “Un Ocean de Caresses”, “Jenny Lady”, “Donne Donne Moi” e, o maior de todos, “Petite Demoiselle”…
Art Sullivan ver-se-ia mesmo obrigado a “aprender português”, editando músicas nesta língua, especialmente para o nosso mercado.
Um fenómeno, um cometa, que, de tempos a tempos, regressa para satisfação dos seus saudosistas admiradores; a compilação “36 Canções” seria disco de Platina, em 2000!
Na mesma época, havia também um espanhol que suscitava muitos “suspiros”: Camillo Sesto, com Quieres Ser Mi Amante… tal como Jean-François Maurice, com os “28º Graus à Sombra“…
[1304]
Entry filed under: Tema livre.
1.
Marco Oliveira | 13 Maio, 2004 às 9:53 am
Art Sullivan???
Passados quase 30 anos há quem se lembre dele?
Fantástico!
Eu gostava de dizer mal do homem só para provocar as minhas irmãs…
🙂
2.
Leonel Vicente | 13 Maio, 2004 às 10:08 am
Algumas destas memórias são muito ténues (são mais “reminiscências”, porque eu era um “miúdo” na altura – mas, como me interessava muito pela leitura e pela música (quer dizer, quase tanto como pelo futebol… na altura, não havia jogos na televisão, então o “consumo” de rádio era muito maior), algumas perduram mais ou menos vagamente.
E achei engraçada esta brincadeira de ir buscá-las ao “baú”… E ainda não acabaram!
Talvez para a semana, lembre outras coisas que, aí sim, já fizeram mais parte das minhas referências musicais, em particular nos anos 80.
3.
Jazzy | 13 Maio, 2004 às 10:42 am
Eu atrevo-me a juntar outro espanhol que também fez algum furor por cá: Juan Pardo.
4.
vertigem | 13 Maio, 2004 às 4:30 pm
Art Sullivan!!!!! Petite Demoiselle!!! Que coisa extraordinária, há 30 anos que não me lembrava disso! Pois é, confesso que gostava daquilo…:)
5.
Henrique Silvino Perestrelo | 10 Outubro, 2004 às 3:34 pm
Ah eu ainda lembro-me desse rapaz! Cantava muito bem”! eu adorava o petite demoiselle, o jenny lady
e o donne donne moi!Tenhu saudades dos tempos dos discos de vinil! era musika a serio! os bons velhos tempos! kem me dera voltar a vive-los! eu ainda me lembro kuando levava a minha namorada a diskoteka e ouviamos art sullivan…em nome do nosso amor!!