EURO 2012 – 1/4 Final – Inglaterra – Itália

24 Junho, 2012 at 8:15 pm Deixe um comentário

InglaterraItália0-0 (2-4 g.p.)

Um zero a zero que traduz, apenas, o melhor jogo da prova!

Uma partida intensa, repartida, com ambas as equipas a procurar vencer (pelo menos enquanto os ingleses tiveram capacidade física para tal), mas em que o “sinal mais” foi sempre da Itália, com um alargado leque de ocasiões de perigo (Cassano, aos 38 minutos; Balotelli, aos 41; De Rossi, aos 48; Montolivo, aos 52, e Diamanti, aos 81 minutos), não concretizadas devido a oportunas intervenções de Joe Hart, ou por inépcia dos atacantes transalpinos, com alguns remates falhados na zona da pequena área, para além de terem enviado a bola, por duas vezes, a embater nos ferros da baliza inglesa (por De Rossi, logo aos 2 minutos, e por Diamanti, já no prolongamento).

Mas Buffon também teria oportunidade de mostrar os seus dotes, revelando grande concentração, opondo-se com segurança aos mais raros ataques ingleses, em particular, logo aos 5 minutos, face a um remate de Glen Johnson.

À medida que a partida foi avançando no tempo, a equipa inglesa começaria a dar sintomas de maior fadiga, e menor capacidade para evitar o desempate por grandes penalidades, que tão avesso tradicionalmente lhes tem sido. Até se chegar ao prolongamento, em que   apenas já os italianos procuravam afastar tal possibilidade, enquanto os ingleses se iam, cada vez mais, “agarrando” a ela.

As coisas até começariam bem para a Inglaterra, quando Montolivo rematou ao lado. Mas, na “hora h”, Pirlo, com uma frieza fantástica, rematou, em “folha seca” (“à Panenka”), para a baliza, marcando um golo que daria confiança à Itália, ao mesmo tempo que faria “tremer” os ingleses. Logo de seguida Ashley Young rematou à trave, assim se perdendo a vantagem inicial dos ingleses. Quando Ashley Cole permitiu a defesa a Buffon, tudo passava a estar nos pés de Diamanti. Que, rematando de forma eficaz, colocava justiça no desfecho desta eliminatória: a Itália defrontará a Alemanha nas 1/2 Finais.

Inglaterra Joe Hart, Glen Johnson, John Terry, Joleon Lescott, Ashley Cole, James Milner (61m – Theo Walcott), Steven Gerrard, Scott Parker (94m – Jordan Henderson), Wayne Rooney, Ashley Young e Danny Welbeck (60m – Andy Carroll)

Itália Gianluigi Buffon, Ignazio Abate (90m – Christian Maggio), Daniele De Rossi (80m – Antonio Nocerino), Leonardo Bonucci, Federico Balzaretti, Claudio Marchisio, Andrea Pirlo, Riccardo Montolivo, Andrea Barzagli, Antonio Cassano (78m – Alessandro Diamanti) e Mario Balotelli

Desempate por grandes penalidades

0-1 – Mario Balotelli
1-1 – Steven Gerrard
Riccardo Montolivo rematou ao lado
2-1 – Wayne Rooney
2-2 – Andrea Pirlo
Ashley Young rematou à trave
2-3 – Antonio Nocerino
Ashley Cole permitiu a defesa a Gianluigi Buffon
2-4 – Alessandro Diamanti

“Melhor em campo” – Andrea Pirlo (Itália)

Amarelos – Andrea Barzagli (82m) e Christian Maggio (94m)

Árbitro – Pedro Proença (Portugal)

Estádio Olímpico de Kiev – Kiev (19h45)

Entry filed under: Euro-2012.

EURO 2012 – 1/4 Final – Espanha – França EURO 2012 – 1/4 Final – 1/2 Finais – Final

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Junho 2012
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers gostam disto: