EURO 2012 – 1/4 Final – Espanha – França

23 Junho, 2012 at 9:34 pm Deixe um comentário

EspanhaFrança2-0

O jogo mais aborrecido deste Europeu…

Muito simples de descrever: a Espanha a controlar a bola, ou, quando a perdia, a não permitir aos franceses o atrevimento de chegar perto da área.

Marcando cedo, os espanhóis limitaram-se, durante quase todo o jogo, a fazer a gestão do jogo, deixando o tempo correr, sem que os franceses, alguma vez, pudessem demonstrar ter capacidade para ameaçar a baliza de Casillas.

Portugal reencontra – tal como no Mundial 2010 – a Espanha, actual Campeã do Mundo e da Europa. Esperemos que, desta vez, o desfecho seja diferente… naturalmente, a nosso favor!

Espanha Iker Casillas, Álvaro Arbeloa, Gerard Piqué, Sergio Ramos, Jordi Alba, Xavi Hernández, Sergio Busquets, Xabi Alonso, Andrés Iniesta (84m – Santi Cazorla), David Silva (65m – Pedro Rodríguez) e Cesc Fàbregas (67m – Fernando Torres)

França Hugo Lloris, Anthony Réveillère, Adil Rami, Laurent Koscielny, Gaël Clichy, Yann M’Vila (79m – Olivier Giroud), Mathieu Debuchy (64m – Jérémy Ménez), Yohan Cabaye, Florent Malouda (65m – Samir Nasri), Franck Ribéry e Karim Benzema

1-0 – Xabi Alonso – 19m
2-0 – Xabi Alonso (pen.) – 90m

“Melhor em campo” – Xabi Alonso (Espanha)

Amarelos – Sergio Ramos (31m); Yohan Cabaye (42m) e Jérémy Ménez (76m)

Árbitro – Nicola Rizzoli (Itália)

Donbass Arena – Donetsk (19h45)

Entry filed under: Euro-2012.

EURO 2012 – 1/4 Final – Alemanha – Grécia EURO 2012 – 1/4 Final – Inglaterra – Itália

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques


Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade
União de Tomar - Recolha de dados históricosSporting de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Junho 2012
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.