Blogosfera em 2008 (XXIII)

23 Dezembro, 2008 at 12:01 am Deixe um comentário

Ainda a 27 de Outubro, era criado o blogue “Estão a Roubar-nos o Tejo“, com o seguinte manifesto:

Lisboa prepara-se para observar a sua frente ribeirinha sofrer a mais grave agressão de sempre.

Opera-se uma revolução na zona ribeirinha do Tejo. Nos últimos meses, a um rítmo invulgar, anuncia-se a criação de uma sociedade para gerir a frente ribeirinha, a suspensão do plano director municipal de Lisboa para construir a sede da fundação Champalimaud em Pedrouços, a construção de um gigantesco terminal de cruzeiros em Santa Apolónia, a elaboração de um plano de urbanização para Alcântara ou o aumento do terminal de contentores para o triplo da actual capacidade, entregue por mais 27 anos sem concurso.

Seria expectável o envolvimento e o papel determinante da câmara de Lisboa na concretização destas pretensões. Seria desejável a discussão pública sobre todas as intervenções planeadas para a zona ribeirinha de Lisboa.

No entanto tudo está a ser concretizado com o irresponsável alheamento da câmara municipal de Lisboa e nas costas dos lisboetas. Sem a adequada divulgação, sem debate, sem discussão, sem respeito pela cidade e pelos cidadãos.

Não vamos deixar que nos roubem o Tejo!

Já a concluir o mês de Outubro, a SEDES – Associação para o Desenvolvimento Económico e Social dava início a um blogue, visando aprofundar as «suas formas de intervenção cívica, numa perspectiva de maior regularidade e de incremento das contribuições de todos – sócios e não sócios – para a discussão da actualidade económica e social». A intenção anunciada para o blogue é a de funcionar com «um painel rotativo de comentadores, parcialmente renovado em cada três meses, como forma de garantir uma participação alargada e visões diferenciadas sobre Portugal».

E, ainda a tempo de acompanhar o “Dia D” das eleições presidenciais estado-unidenses, mas com um âmbito mais abrangente, José Gomes André apresentava o “Era Uma Vez na América“: «Espero transformá-lo num espaço de reflexão e informação sobre a política norte-americana, quer na sua dimensão histórico-filosófica, quer em relação aos principais eventos da actualidade».

Preparando as Jornadas Parlamentares do PSD, realizadas a 3 e 4 de Novembro, foi criado um blogue específico – de muito curta duração… esgotando-se com a conclusão da referida reunião – associado a este evento.

Entry filed under: "Blogosfera" em 2008.

Blogosfera em 2008 (XXII) Blogosfera em 2008 (XXIV)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Dezembro 2008
S T Q Q S S D
« Nov   Jan »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

  • RT @InvictosSomos: Nadie ha ganado más Balones de Oro (5) que él. Nadie ha ganado más Botas de Oro (6) que él. Nadie tiene mejor promedio g… 8 hours ago
  • RT @MundoMaldini: Biscotto entre franceses y rumanos e Italia eliminada. España-Francia y Alemania-Rumanía semifinales de la Eurocopa sub… 8 hours ago
  • RT @2010MisterChip: NO. Nadie se merece quedar fuera así. Y ojo que no critico a franceses y rumanos. Yo habría hecho lo mismo en su lugar… 8 hours ago

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: