PSD – MARQUES MENDES

15 Julho, 2007 at 10:07 pm 1 comentário

Finalmente, já cerca das 22 horas, depois de todos os intervenientes no processo eleitoral terem feito as suas declarações, surgiria o grande derrotado da noite, Marques Mendes, começando por, democraticamente, felicitar António Costa pela vitória, para de seguida declarar que o PSD disputou estas eleições em condições particularmente difíceis, agradecendo o esforço e empenhamento do candidato Fernando Negrão e dos seus apoiantes.

Referiu que Fernando Negrão não ganhou a eleição, mas ganhou o respeito dos social-democratas, mostrando-se orgulhoso pela escolha e grato pelo seu desempenho.

Reconheceria que o resultado é mau e que a responsabilidade é sua. A conquista ou a manutenção do poder não deve ser conseguida a qualquer preço; é uma questão de credibilidade, visando restaurar a confiança na política, pelo que não hesitou em provocar a queda da Câmara anterior, originando este processo eleitoral.

Em que a derrota não significa desistir; considera que estamos a meio de um ciclo; a vida política faz-se de vitórias e derrotas, tendo sido obtidas vitórias em eleições anteriores. O grande e definitivo desafio serão as eleições legislativas de 2009.

Concluiria com a constatação da necessidade de clarificar os equívocos internos; o partido tem de se concentrar nos seus adversários e não em questões internas. Por esse motivo, propõe a antecipação das eleições directas para o partido, em que naturalmente será candidato.

P. S. Quando se pensava que a noite eleitoral ficava assim encerrada, surgiria ainda Jerónimo de Sousa a reclamar mais uma vitória para a CDU, como terceira força política na cidade e uma força indispensável para a sua governação…

P. P. S. – José Sócrates faria ainda questão de ter a “palavra final”, num discurso da vitória, perante os apoiantes do Partido Socialista, congratulando-se com a primeira vitória do PS em Lisboa desde 1976, e com o início de um novo ciclo na cidade.

Entry filed under: Sociedade.

"LISBOA COM CARMONA" RESULTADOS E VEREADORES ELEITOS – C. M. LISBOA

1 Comentário Add your own

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Julho 2007
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Eleições EUA 2008

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: