PSD – MARQUES MENDES
15 Julho, 2007 at 10:07 pm 1 comentário
Finalmente, já cerca das 22 horas, depois de todos os intervenientes no processo eleitoral terem feito as suas declarações, surgiria o grande derrotado da noite, Marques Mendes, começando por, democraticamente, felicitar António Costa pela vitória, para de seguida declarar que o PSD disputou estas eleições em condições particularmente difíceis, agradecendo o esforço e empenhamento do candidato Fernando Negrão e dos seus apoiantes.
Referiu que Fernando Negrão não ganhou a eleição, mas ganhou o respeito dos social-democratas, mostrando-se orgulhoso pela escolha e grato pelo seu desempenho.
Reconheceria que o resultado é mau e que a responsabilidade é sua. A conquista ou a manutenção do poder não deve ser conseguida a qualquer preço; é uma questão de credibilidade, visando restaurar a confiança na política, pelo que não hesitou em provocar a queda da Câmara anterior, originando este processo eleitoral.
Em que a derrota não significa desistir; considera que estamos a meio de um ciclo; a vida política faz-se de vitórias e derrotas, tendo sido obtidas vitórias em eleições anteriores. O grande e definitivo desafio serão as eleições legislativas de 2009.
Concluiria com a constatação da necessidade de clarificar os equívocos internos; o partido tem de se concentrar nos seus adversários e não em questões internas. Por esse motivo, propõe a antecipação das eleições directas para o partido, em que naturalmente será candidato.
P. S. Quando se pensava que a noite eleitoral ficava assim encerrada, surgiria ainda Jerónimo de Sousa a reclamar mais uma vitória para a CDU, como terceira força política na cidade e uma força indispensável para a sua governação…
P. P. S. – José Sócrates faria ainda questão de ter a “palavra final”, num discurso da vitória, perante os apoiantes do Partido Socialista, congratulando-se com a primeira vitória do PS em Lisboa desde 1976, e com o início de um novo ciclo na cidade.
Entry filed under: Sociedade.
1 Comentário Add your own
Deixe uma Resposta
Trackback this post | Subscribe to the comments via RSS Feed
1.
juegos infantiles | 23 Novembro, 2011 às 4:55 pm
Exceptional writing…