PRÉMIOS PRÍNCIPE DAS ASTÚRIAS
22 Outubro, 2005 at 6:51 pm Deixe um comentário
O cientista português António Damásio e o Instituto Camões foram distinguidos com o Prémio Príncipe das Astúrias, ontem entregues pelo Príncipe Filipe de Espanha.
Ao neurologista António Damásio foi atribuído o Prémio de Investigação Científica e Técnica, pela sua contribuição na luta contra doenças que «preocupam a Humanidade», como são os casos de Parkinson e Alzheimer.
O Instituto Camões foi co-distinguido – a par da Alliance Française, Società «Dante Alighieri», British Council, Goethe Institut e Instituto Cervantes – com o Prémio da Comunicação e Humanidades, destacando o papel destas instituições (algumas centenárias), na preservação e difusão do património cultural europeu, através do ensino, em todos o mundo, das respectivas línguas nacionais e da sua tradição literária e artística.
Entry filed under: Cultura, Artes e Letras.




Subscribe to the comments via RSS Feed