MUNDIAL 2006 (IX) – 1934

5 Outubro, 2005 at 6:52 pm Deixe um comentário

Entre os 16 finalistas, a Europa marcava vincada supremacia (12 representantes – de onde sairiam todos os 8 participantes nos ¼ final); o continente africano era representado pelo Egipto, enquanto que os EUA representavam a América do Norte.

Depois de uma viagem de 13 000 km, Argentina e Brasil (“dispensados” dos jogos da fase de apuramento, pela desistência de Chile e Peru), apenas disputarim um único jogo na fase final da prova, perdendo logo na 1ª eliminatória, respectivamente frente à Suécia e Espanha.

A prova seria marcada por grandes contendas, como a que opôs a Itália à Espanha nos ¼ final, obrigando a um jogo de desempate e, na eliminatória seguinte, o encontro entre italianos e austríacos (que, desta vez, tinham tido mesmo de se bater com a Hungria).

Num outro duelo de “irmãos”, a Alemanha, batendo a Áustria, alcançaria o 3º lugar final.

Perto do termo do jogo decisivo, a Checoslováquia (que eliminara a Alemanha nas ½ finais) vencia ainda a equipa anfitriã; a Itália apenas no prolongamento conseguiria o golo que lhe conferiria o título de Campeão do Mundo.

Entry filed under: Mundial 2006.

FÓRMULA 1 NO ESTORIL (III) ÍCONES DO SÉCULO (LXII) – 1991 – JIM MORRISON

Deixe um comentário

Subscribe to the comments via RSS Feed


Autor – Contacto

Destaques


Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade
União de Tomar - Recolha de dados históricosSporting de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Outubro 2005
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.