MÚSICA NOS 80’S (III)
Em 1982, a então famosa Olivia Newton-John, vivendo a sua “época áurea” conseguia liderar os tops de vendas, com Physical, seguida dos Survivor (Eye Of The Tiger) e Joan Jett and the Blackhearts (I Love Rock ‘n’ Roll). Outro grande êxito de então ficou a cargo de uma dupla mítica, especialmente formada por Paul McCartney e Stevie Wonder (Ebony and Ivory). É também de 1982 o grande êxito dos Culture Club, Do You Really Want To Hurt Me – de que pode aqui ouvir um excerto.
O álbum do ano seria Business as Usual, dos Men At Work, seguido de American Fool (John Cougar Mellencamp) e Asia (Asia).
O ano de 1983 foi liderado pelos Police (Every Breath You Take); Michael Jackson vivia também os seus anos gloriosos, desta vez com Billie Jean; mas é também o ano de Irene Cara, com Flashdance…What a Feeling; e, ainda, dos Men At Work (com Down Under – para ouvir aqui).
Nos álbuns, o grande destaque do ano foi Thriller, de Michael Jackson, com os Police a deixarem também a sua marca, com Synchronicity.
[2358]
Entry filed under: Música.



