"BLOGOSFERA" EM 2004 (XXIV)
A 11 de Outubro, a blogosfera vive mais um episódio caricato, com um “blogue” de um deputado madeirense, instalado na plataforma de “blogues” disponibilizada pela Assembleia da República – com a curiosa denominação de “Os cães ladram e a caravana passa” -, que, num tom algo polémico, parecia deixar antever tendências separatistas. O episódio ficaria por aí, dado que o “blogue” teria uma vida muito efémera, de poucos dias (ver “entradas” de Paulo Querido, de Paulo Gorjão e do deputado José Magalhães).
A 15 de Outubro, numa iniciativa de Nuno Peralta e Rui Branco, é lançado um repto – em primeira análise à comunidade “bloguística”, mas extensível a todos os portugueses – o de encontrar uma “alternativa ao bloco central“:
“Queremos uma Alternativa Real ao Bloco Central. Acreditamos na liberdade. Na liberdade de expressão. Na liberdade de iniciativa. Mas também defendemos a responsabilidade. E defendemos que quem clama por direitos não se pode esquecer dos seus deveres. Não há por aí mais gente desiludida com os partidos de poder, que se posicione ideologicamente ao centro, interessada em criar um movimento político que condicione o actual “bloco central”? Alguém que se preocupe com o futuro do país e que queira fazer algo, levar avante as reformas necessárias, sem objectivos de carreirismo partidário? Como fazer? Vamos a ver.”
[1934]
Entry filed under: "Blogosfera" em 2004.



