UM "APLAUSO" AO GOVERNO…

23 Dezembro, 2004 at 11:17 am 1 comentário

Inglês obrigatório no ensino primário já em 2005

O ensino da língua inglesa deverá ser introduzido no 3º e 4º anos do básico já no próximo ano lectivo, segundo uma proposta que está a ser estudada pelo actual Executivo e que consta também do programa com que o PS se apresentará às eleições legislativas. De acordo com a edição desta quinta-feira do Diário de Notícias, a medida irá mesmo avançar independentemente de quem vencer a 20 de Fevereiro.”

Ora aqui está (finalmente) uma iniciativa louvável do Governo. No actual contexto de globalização, parece-me de facto essencial iniciar a aprendizagem do inglês o mais cedo possível, potenciando inclusivamente a capacidade de assimilação das crianças de 7 / 8 anos.

(via Lua)

[1931]

Entry filed under: Sociedade.

“BLOGOSFERA” EM 2004 (XXIII) PRÉMIOS "O ACIDENTAL"

1 Comentário

  • 1. cap's avatar cap  |  23 Dezembro, 2004 às 5:04 pm

    Pois, pois!
    Também a Educação Física, a Visual ou a Natação são práticas que constam dos programas oficiais do 1º ciclo, mas completamente invisíveis na maioria das escolas do país. Os professores não têm formação para trabalhar essas áreas devidamente e só nos grandes centros urbanos (e não em todas as escolas) há a possibilidade de professores dessas áreas ocuparem parte do horário semanal das crianças.
    Não será muito diferente com o Inglês (deve ser por isso que ambos os partidos estão de acordo: fica bem no papel).
    Um abraço Leonel e votos de Boas Festas!


Autor – Contacto

Destaques


Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade
União de Tomar - Recolha de dados históricosSporting de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Dezembro 2004
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.