.RODAPÉ. (IV)
27 Maio, 2004 at 11:22 am 1 comentário
Cheguei ao conhecimento da revista .Rodapé. por via dos .blogues..
Acompanhando as últimas tendências de evolução a nível de comunicação, mostrando estar atenta ao meio envolvente, a revista introduz ainda uma secção de .Blogues . Diários (Muito) Pouco Íntimos., como nos diz Maria Manuel Coelho:
.A decisão de abrir uma secção sobre blogues na Rodapé haveria de ser tomada.
Mais cedo ou mais tarde chegaria o momento, em que não seria mais possível a uma revista como esta, passar indiferente ao lado de um fenómeno que é já incontornável no panorama literário nacional: a blogosfera portuguesa.
São já mais de mil esta espécie de diários on-line, e multiplicam-se diariamente de forma explosiva, talvez por serem um espaço de liberdade como alguém já os designou; ou apenas um lugar de fácil acesso, para quem sempre gostou de escrever e nunca teve onde o fazer.
[.]
O que queremos trazer até vós são textos que considerámos os melhores, retirados de vários dos blogues que diariamente nos habituámos a visitar.
Não são os melhores em resultado de uma qualquer análise técnica, ou por assim terem sido classificados por um qualquer crítico literário.
São os .nossos. melhores.
Os que nos despertaram em determinado momento da sua leitura, emoções, reacções: o riso pela ironia subtil da história; a sensação de ver ou cheirar o cenário descrito; a doce nostalgia de relembrar um momento semelhante àquele que ali nos contava o seu autor. […]
A seguir, a referência a esses textos, seleccionados como os .nossos. melhores.
[1346]
Entry filed under: Cultura, Artes e Letras.




1.
Maria Manuel | 28 Maio, 2004 às 5:31 pm
Caro Leonel:
Embora seja visitante mais ou menos (ir)regular
;-)) do seu blog nunca deixei nenhum comentário. Não quis, no entanto, deixar de o fazer agora e com o meu nome próprio para lhe agradecer a excelente divulgação que tem vindo a fazer à Rodapé no seu Memória.
É óptimo vermos o nosso trabalho reconhecido e elogiado. Obrigado em meu nome e no de toda a equipa da Rodapé.
Um beijinho