“BLOGOSFERA DOCE vs. GLÓRIA FÁCIL”

27 Fevereiro, 2004 at 12:36 pm 1 comentário

Sem querer entrar em “polémica” com o Glória Fácil (que, como diz o Filipe Moura no Blogue de Esquerda, também “faz parte da minha vida”, uma vez que o visito todos os dias…), achei “pouco simpático” o “post” do João Pedro Henriques que fala da blogosfera “doce”, particularmente quando refere:

“1. Só quem se leva demasiado a sério anuncia o fim do seu blog” (e, nos últimos dias, fizeram-no o Pedro Lomba e o Carlos Vaz Marques) e

“2. Só quem se leva demasiado a sério nos anuncia que isso não está para acontecer” (como o fez recentemente Pacheco Pereira).

Acho que se criou (implicitamente) como que uma “responsabilidade” (diria “ética”) perante os leitores, de lhes comunicar, nomeadamente essa intenção de acabar com o “blogue”.

…Pelo que não concordo nada que isso seja “levar-se demasiado a sério”.

Por outro lado, concordo plenamente que as discussões (ou debates) devem ser mantidos “civilizadamente” e, de facto, que haverá questões que não serão para discutir na blogosfera (até porque “discutir” por escrito é algo limitativo – falta a “entoação de voz”, as expressões faciais, os gestos…).

[1035]

Entry filed under: Blogosfera.

BD – A NONA ARTE EÇA DE QUEIRÓS – A CIDADE E AS SERRAS (V)

1 Comentário

  • 1. catarina  |  27 Fevereiro, 2004 às 11:42 am

    Não posso concordar mais. Não me parece que seja propriamente ‘cozy’ ser-se civilizado. É só uma questão de boa educação. A verdade é que há pessoas que nos lêem: parece-me normal que uma pessoa se despeça quando se vai embora. É como dizer, adeus boa tarde.


Autor – Contacto

Destaques

Benfica - Quadro global de resultados - Printscreen Tableau
Literatura de Viagens e os Descobrimentos Tomar - História e Actualidade União de Tomar - Recolha de dados históricos

Calendário

Fevereiro 2004
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829

Arquivos

Pulsar dos Diários Virtuais

O Pulsar dos Diários Virtuais em Portugal

O que é a memória?

Memória - TagCloud

Jogos Olímpicos

Twitter

Categorias

Notas importantes

1. Este “blogue" tem por objectivo prioritário a divulgação do que de melhor vai acontecendo em Portugal e no mundo, compreendendo nomeadamente a apresentação de algumas imagens, textos, compilações / resumos com origem ou preparados com base em diversas fontes, em particular páginas na Internet e motores de busca, publicações literárias ou de órgãos de comunicação social, que nem sempre será viável citar ou referenciar.

Convicto da compreensão da inexistência de intenção de prejudicar terceiros, não obstante, agradeço antecipadamente a qualquer entidade que se sinta lesada pela apresentação de algum conteúdo o favor de me contactar via e-mail (ver no topo desta coluna), na sequência do que procederei à sua imediata remoção.

2. Os comentários expressos neste "blogue" vinculam exclusivamente os seus autores, não reflectindo necessariamente a opinião nem a concordância face aos mesmos do autor deste "blogue", pelo que publicamente aqui declino qualquer responsabilidade sobre o respectivo conteúdo.

Reservo-me também o direito de eliminar comentários que possa considerar difamatórios, ofensivos, caluniosos ou prejudiciais a terceiros; textos de carácter promocional poderão ser também excluídos.


%d bloggers like this: